Crunchyroll e Centro Cultural da Diversidade anunciam Mostra de Animes LGBT

0
33

 

A Crunchyroll, a maior plataforma de animes do mundo, em parceria com o Centro Cultural da Diversidade de São Paulo, anunciam que realizarão a primeira Mostra Crunchyroll de Animes LGBTQ, exibindo títulos selecionados do catálogo de animes da Crunchyroll que promovem e discutem a questão da diversidade sexual em todas as suas nuances.

 

 

A mostra será composta de três encontros mensais, durante os meses de outubro a dezembro, cada um deles focado em uma série diferente. Cada encontro contará com a exibição dos três primeiros episódios da série, além de um bate-papo de meia hora com convidados e especialistas do assunto. A sessão começa às 20:00, e a entrada é franca.

 

“Estamos muito felizes que o Teatro Décio/Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura esteja sediando a Mostra Crunchyroll de Anime LGBT, uma importante vitrine da produção de animações japonesas que aborda a temática da diversidade sexual”, disse André Fischer, gestor do Centro e diretor do Festival Mix Brasil, o maior evento cultural de diversidade da América Latina. “Ela funcionará como ponto de encontro dos fãs do gênero em São Paulo que poderão assistir juntos e na tela grande os seriados e filmes  favoritos e outros lançamentos.”

 

A primeira sessão será no próximo dia 2 de outubro, com uma exibição dos primeiros três episódios do anime “given”, de 2019. A série, que tem como foco principal o relacionamento entre dois membros de uma banda de rock, une elementos tocantes de drama e romance aliados a uma fiel representação dos instrumentos musicais e do mundo da música. Recém-lançada na TV japonesa, “given” atraiu fãs de todas as partes do mundo e rapidamente se tornou um dos destaques da temporada. Na mesa-redonda sobre a série, teremos a presença de Fábio Garcia, redator do Omelete e editor do blog Mais de Oito Mil; Patrícia Machado, editora-chefe do blog Blyme Yaoi, especializado em cultura yaoi/BL; e Sayuri Tanamate, tradutora da série na Crunchyroll.

 

Mais informações sobre as futuras amostras serão anunciadas em breve.

 

given – Ficha Técnica

 

Nome original: ギヴン

Data de estreia na TV: 12 de julho de 2019

Duração: 11 episódios

Estúdio: Lerche (Assassination Classroom, Asobi Asobase, Welcome to the Classroom)

 

Sinopse: Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.

 

Sobre o Centro Cultural da Diversidade: O Teatro Décio de Almeida Prado/futuro Centro Cultural da Diversidade fica na R. Lopes Neto, 206, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O espaço conta com um auditório com espaço para 186 espectadores, que traz apresentações teatrais, cinematográficas e discussões com em foco na cena LGBTQIA+, mas também dialogando com grupos de raça e identidade de gênero. O teatro se integra com a Biblioteca Anne Frank, com obras disponíveis para toda a população.

 

Sobre a Crunchyroll: A Crunchyroll é a maior plataforma de anime e mangá do mundo, e conta com uma comunidade global de mais de 45 milhões de usuários registrados, e mais de 2 milhões de assinantes pagantes. Fãs podem desfrutar do mais completo acervo de animes, que inclui sucessos como “Naruto Shippuden”, “Attack on Titan” e “Dragon Ball Super”, dublagens exclusivas como “Black Clover” e “Mob Psycho 100”, participar de eventos como a Crunchyroll Expo e o Anime Awards, saber das novidades através do Crunchyroll News, e comprar produtos exclusivos através da loja online. A Crunchyroll distribui conteúdo dos produtores de mídia líderes de mercado para seus espectadores, através de consoles, set-top boxes, celulares e muito mais, traduzidos profissionalmente em múltiplas línguas. O serviço é disponibilizado gratuitamente, mas também conta com um serviço premium que isenta seus usuários de propagandas e disponibiliza simulcasts – dezenas de séries populares, publicadas poucas horas após sua estreia na TV japonesa, já legendado em múltiplas línguas.