Exposição ‘Olá, Maurício!’ comemora 60 anos da Mauricio de Sousa Produções

0
115

 

Atualmente nos cinemas com Turma da Mônica – Laços, as criações de Mauricio de Sousa têm sido um marco na infância da grande maioria dos brasileiros há algumas décadas. Comemorando seu aniversário de 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções chega ao Centro Cultural Fiesp com a exposição “Olá, Mauricio!”, que homenageia a trajetória da carreira do icônico quadrinista.

 

 

 

A mostra traz material inédito sobre a história e o processo de criação dos mais de 500 personagens da MSP, acompanhando o desenvolvimento de diversos produtos culturais, como quadrinhos, animações, jogos, filmes e aplicativos de celular. Entre os itens exibidos estão o ovo do Horácio, o Livro dos Mortos da Turma do Penadinho, cadernos que Mauricio de Sousa manteve na infância e esculturas dos personagens para o público tirar fotos.

 

Além disso, a exposição também conta com novos quadros da coleção História em Quadrões, em que personagens da Turma da Mônica são inseridos em releituras de pinturas clássicas dos artistas mais renomados do mundo; a distribuição gratuita da segunda história do novo personagem da MSP, Edu, um menino de 9 anos que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne; e uma reprodução do Bidu da primeira tirinha de jornal de Mauricio de Souza, publicada no jornal Folha da Tarde em 1959.

 

 

A exposição “Olá, Mauricio!” acontece de 17 de julho a 15 de dezembro no Centro Cultural Fiesp. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse o site oficial do centro cultural.

 

 

Fonte: Terra