Personagem de My Hero Academia é censurada nas Filipinas

0
171

 

My Hero Academia é um dos animes de maior sucesso nos últimos anos. Mas algumas coisas tem incomodado o governo filipino, como por exemplo a sensualidade extrema do anime.

 

 

O anime/mangá conta a história do jovem Izuku Midoriya, que sonha em entrar na maior escola de super-heróis do Japão, e se tornar tão importante quanto seu ídolo, o super-herói número 1 do mundo All Might. O mundo de My Hero Academia é recheado de personagens que tem individualidades (como se chama os “poderes” no anime), que lutam contra vilões a todo momento. Midoriya cresce sem estas individualidades, mas após um encontro inesperado ele conquista algo que mudará sua vida para sempre.

 

Uma personagem especificamente tem incomodado o governo das Filipinas, que mandou a principal emissora de TV local censurar o uniforme dela. Trata-se da Momo Yaoyorozu, que veste um uniforme com um tremendo de um decotão, como podemos ver abaixo:

 

 

Como você observou, o decote é bem generoso né? Então a emissora censurou a personagem e ele está sendo exibido assim:

 

 

A censura deixou os fãs de My Hero Academia inconformados no Twitter, mas outros acabaram gostando, pois entendem que o anime mostra sensualidades sem necessidade.

 

E você? O que achou?

 

O anime de My Hero Academia é exibido na Crunchyroll, enquanto o mangá é distribuído pela JBC.