5 CURIOSIDADES sobre Dragon Ball

Confira as 5 CURIOSIDADES de Dragon Ball que irão te fazer repensar se conhece mesmo o anime.

0
326

 

Todo mundo conhece Dragon Ball, se você não viu ao menos ouviu falar uma vez, se você assistiu então com certeza deve lembrar de momentos memoráveis seja de uma luta, cena de humor ou dialogo marcante, mas existem algumas coisas que acontecem por fora do anime e mangá que muitas vezes não temos nem ideia que poderia ter acontecido, então confira agora 5 curiosidades sobre Dragon Ball que você (provavelmente) não sabe.

 

1- Kuririn é um Chapéu de Palha!

 

Calma, o Kuririn não teve uma aparição direta em One Piece, que dizer…mais ou menos. Trata-se de uma coincidência fora do próprio anime já que tanto o baixinho careca e o Luffy (protagonista de One Piece) são dublados por Mayumi Tanaka em suas vozes originais no Japão.

 

Essa coincidência gerou até mesmo uma referência no filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza onde podemos ouvir o toque de celular do Kuririn e é nada mais nada menos que a primeira abertura de One Piece.

 

2- Nappa Super Saiyajin!

 

Essa aqui é de cair os cabelos (pelo visto do Nappa já caiu) e se tornou mais conhecida recentemente com os jogos Dragon Ball Xenoverse.

 

Diversas piadas já foram feitas com isso, desde se perguntarem se cresceria cabelo no Nappa ou se a barba dele cresceria ao se transformar em super saiyajin, essa pergunta foi respondida no jogo de fliperama Dragon Ball Heroes onde não apenas Nappa como também Raditz possui transformações de super saiyajin, até mesmo o Vegeta tem a transformação de super saiyajin 3 que é tão questionada.

 

Infelizmente esse jogo só existe no Japão, porém para nossa alegria, no jogo Dragon Ball Xenoverse 2 lançado pela Bandai Namco, foi adicionada a transformação de super saiyajin para o Nappa, apesar de não poder se transformar em SSJ 3  igual no jogo de fliperama ao menos da pra matar a curiosidade de ver como seria essa transformação.

 

3- A maior luta dos animes!

 

“Tá durando mais que os 5 minutos de Namekusei quem nunca disse isso que atire a primeira pedra, mas é uma piada válida já que quem assistiu o anime lançado em 1989 sabe o quanto demorou, a saga do Freeza foi marcante e introduziu não só a transformação saiyajin que se tornou uma marca como também consagrou o vilão mais marcante do anime.

 



O que ninguém provavelmente te contou é que a duração total da luta foi de 4 horas 13 minutos e 44 segundos, sendo a maior luta de todo Dragon Ball (até o momento) e uma das maiores lutas dos animes, aja paciência.

 


4- Quase melhores amigos

 

E a ligação entre os piratas do Chapéu de Palha com os Guerreiros Z não param na dublagem.

 

Como se não bastasse as referências e homenagens, em dezembro de 2006 foi lançado um crossover entre os universos de One Piece e Dragon Ball, sendo ilustrado pelos próprios Akira Toriyama e Eiichiro Oda, mostrando uma festa dos piratas juntos aos lutadores tendo participação até mesmo do Shenlong.

 

Se pra você isso não é o suficiente, dia 07 de abril de 2013 foi lançado um episódio especial de One Piece fazendo crossover com Dragon Ball e Toriko  com a duração de 47 minutos, onde eles participam de uma competição para decidir quem é o mais forte dos 3 protagonistas, apesar de o especial não dar uma resposta uma coisa a gente sabe, precisa de muita comida pra conseguir juntar o Luffy e o Goku no mesmo lugar.

 

5- Namekuseijin tem que ser estudado pela Corporação Capsula

 

Essa é uma curiosidade que estava na nossa frente o tempo todo mas quase ninguém percebeu.

 

Já repararam que não existe namekuseijin fêmea? Desde que foi introduzido os namekuseijin no universo canônico de Dragon Ball, nunca foi mostrado uma mulher dessa raça, isso pelo fato de que namekuseijin são assexuados e se reproduzem apenas colocando ovos pela boca.

 

Outra característica dos namekuseijin é que eles crescem mais rápido que os humanos, o que significa que apesar da aparência de adulto desde o final do primeiro anime de Dragon Ball, Piccolo é apenas 4 anos mais velho que Gohan, pros que dizem que ele é como um pai para o Gohan, eu diria que depois dessa informação ele tá mais pra um irmão mais velho.

 


Eae, sabiam dessas curiosidades? Não? então comenta o que achou dessas informações e qual te deixou mais surpreso!