A NVIDIA anunciou hoje (15), que a partir de amanhã, 16 de abril, o DLSS 4 e o conjunto de inovações da nova arquitetura de GPUs Blackwell estarão disponíveis nas nova família de placas de vídeo GeForce RTX 5060, começando com o lançamento da GeForce RTX 5060 Ti. Esta nova família de GPUs conta com diversas tecnologias como o NVIDIA DLSS 4, Ray Tracing completo, renderização neural e NVIDIA Reflex para desempenho e qualidade de imagem excepcionais. Com a potência bruta extra da família GeForce RTX 5060 e o suporte para DLSS 4 com Multi-Frame Generation, Super Resolution e Ray Reconstruction em jogos compatíveis, as GPUs são duas vezes mais rápidas que a geração anterior.
Além disso, a empresa também anunciou a adição de novos jogos compatíveis com DLSS 4 com Multi-Frame Generation, incluindo Black Myth: Wukong, EXFIL, No More Room In Hell 2 e SQUAD.
Confira mais detalhes sobre os novos jogos compatíveis com o DLSS desta semana:
- Black Myth: Wukong: Em um dos jogos mais vendidos de 2024, milhões de jogadores enfrentaram chefes temíveis em mundos altamente detalhados graças ao Ray Tracing completo. Agora, o desempenho de Black Myth: Wukong está ainda mais rápido com a adição do suporte ao DLSS Multi-Frame Generation. A nova atualização está sendo disponibilizada nas lojas digitais ao longo desta semana, e os jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50 poderão multiplicar o desempenho do título em até 10 vezes graças ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation e ao DLSS Super Resolution. Esse salto de desempenho permite que jogadores com uma GeForce RTX 5070 joguem a mais de 110 FPS, com uma GeForce RTX 5070 Ti a mais de 130 FPS, donos da RTX 5080 a mais de 150 FPS, e já quem possui uma GPU GeForce RTX 5090 a mais de 240 FPS, aproveitando ao máximo os displays 4K OLED com compatibilidade G-SYNC e DisplayPort 2.1. Confira a tecnologia DLSS 4 em ação neste nosso novo trailer de Black Myth: Wukong com RTX.
- Squad: Desenvolvido pela Offworld Industries, este shooter em primeira pessoa de combate em larga escala prioriza o realismo através da comunicação, trabalho em equipe e coesão de esquadrão, tudo isso contribuindo para uma super coordenação tática e planejamento em grande escala. Uma atualização recente aprimorou os recursos DLSS já existentes no jogo, adicionando ao título o DLSS Multi-Frame Generation, permitindo que jogadores com placas de vídeo GeForce RTX Série 50 multipliquem o seu desempenho.
- EXFIL: EXFIL, da Misultin Studios em parceria com a MicroProse Software, é um simulador militar O jogo, atualmente em acesso antecipado, é baseado em objetivos, e conta com um modelo balístico totalmente simulado, considerando queda de projéteis, táticas e ricochetes. O jogo já possuia suporte ao DLSS Frame Generation e ao DLSS Super Resolution, e agora, com esta nova atualização, se tornando compatível também ao DLSS Multi-Frame Generation, permitindo que donos de GPUs GeForce RTX Série 50 elevem ainda mais o seu desempenho. Além disso, o DLSS Super Resolution foi atualizado para o novo modelo de IA com arquitetura transformer, proporcionando maior qualidade de imagem para todos os jogadores com placas de vídeo GeForce RTX.
- No More Room In Hell 2: Este intenso e aterrorizante co-op com morte permanente leva você a uma jornada por ambientes sombrios infestados de zumbis. Oito jogadores cooperam em um único e grande mapa, utilizando inteligência e reflexos rápidos para se unir e sobreviver contra hordas implacáveis dos mortos-vivos. A nova atualização “Reanimation” de No More Room In Hell 2 introduz suporte ao DLSS Multi-Frame Generation, expandindo o conjunto de tecnologias RTX do jogo, que já incluía suporte para DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution, DLAA e NVIDIA Reflex. Essa grande atualização também adiciona dois novos mapas, um sistema de combate corpo a corpo redesenhado, inventário baseado em peso, elenco de personagens com morte permanente, novos tipos de zumbis, novas armas e muito mais. Será possível testar gratuitamente os novos mapas, recursos e o DLSS Multi-Frame Generation entre os dias 17 e 21 de abril, durante o evento Steam Free Weekend.