Black Myth: Wukong traz um novo mundo a ser explorado e de quebra uma gameplay incrível

 

A Assessoria de Imprensa da Game Science nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo  Black Myth: Wukong para PS5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Black Myth: Wukong já está disponível para PlayStation 5 e PC via Steam e Epic Games Store.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Black Myth: Wukong é um RPG de ação inspirado na mitologia da China e baseado em Jornada ao Oeste, um dos quatro grandes romances clássicos da literatura chinesa. No papel do Predestinado, você partirá numa aventura repleta de desafios e maravilhas para descobrir a verdade obscura por trás de uma lenda gloriosa do passado.

 

 

Como o Predestinado, você enfrentará inimigos poderosos e rivais dignos no decorrer da jornada. Trave batalhas épicas nas quais render-se não é uma opção. Além de dominar diversas técnicas com o bastão, você terá liberdade para combinar diferentes feitiços, habilidades, armas e equipamentos para encontrar a estratégia vencedora mais adequada ao seu estilo de combate.

 

Uma história local que se tornou sucesso mundial

 

Black Myth: Wukong tinha tudo para ser um jogo local, focado estritamente na cultura e mitologia chinesa, com traços e referências de Jornada ao Oeste, um romance mitológico do escritor chinês Wu Chengen que apareceu anonimamente por volta de 1570, em meados da Dinastia Ming. Mas a Game Science conseguiu criar um mundo tão fantástico, com uma gameplay tão boa e gráficos tão bonitos, que este game superou diversos obstáculos culturais e criou uma verdadeira comunidade em torno dele.

 

 

O jogo bateu recordes de vendas, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em apenas uma semana. Além disso, bateu recorde de jogadores simultâneos na Steam, com mais de 1,4 milhão de gamers curtindo o mesmo game.

 

Jogabilidade

 

Em termos de gameplay, ele se assemelha à muitos dos RPGs ocidentais focado em um personagem, como por exemplo God of War por exemplo, com dinâmicas de evolução de personagem após derrotar inimigos e coletar itens pelo mapa, mas com uma característica bem interessante, onde podemos escolher a qualquer momento onde utilizaremos as “faíscas”, elementos de desenvolvimento do Predestinado.

 

 

Com isso, a cada novo momento no jogo, ou a cada chefe que temos certas dificuldades, podemos rever quais melhorias queremos no personagem, assim, nos preparando melhor para o que está por vir.

 

Além disso, há diversas magias que conquistamos após derrotar os chefes que aparecem pelo caminho e podemos criar novos equipamentos e itens importantes que serão essenciais para nossa jornada.

 

 

Como dito anteriormente, o jogo se assemelha muito ao estilo de gameplay de God of War, porém, não espere uma vida tão fácil quanto a de Kratos, afinal, a defesa e a esquiva são muito mais importantes aqui do que o ataque, afinal, os inimigos são bem mais fortes e não ter uma boa estratégia de ação é um grande risco de “empacar” no game.

 

Gráficos

 

Aqui está um dos critérios de altos e baixos do jogo. Em alguns momentos, principalmente em cutscenes, Black Myth: Wukong é belíssimo, e com gráficos realmente impressionantes, porém, durante algumas lutas contra chefes o jogo me parece meio “serrilhado”, com perda de fps e isso me deixa um tanto incomodado, afinal estávamos jogando no Modo Qualidade, e mesmo assim havia falhas. Em compensação, o desempenho do jogo não me atrapalhou, mesmo não estando no modo primordial dele.

 

 

Também não vemos bugs no jogo, porém, há algumas “paredes invisíveis” que tornam o cenário um tanto quanto “mentiroso”, parecendo ser maior do que realmente é.

 

É soulslike ?

 

O termo ficou famoso após o lançamento de Dark Souls e a palavra “soulslike” ficou sinônimo de jogo muito difícil, com chefes quase impossíveis de serem vencidos, e transformando jogadores em verdadeiros mestres desta arte.

 

 

Black Myth: Wukong não chega a ser um soulslike, afinal, os chefes não são tão fortes quanto parecem, mas tem regras de movimento que devem ser estudados após várias mortes que temos. Não adianta se irritar, ou achar que nunca conseguirá passar do chefe, mas monte uma estratégia de gameplay, com o uso de técnicas especiais, mesclando com um combate de esquivas perfeitas e claro, utilizando os pontos (ou faíscas) da maneira correta.

 

Apesar de ser realmente um pouco mais difícil que os jogos de ação/RPG convencionais, Black Myth: Wukong não chega a ser um mistério em termos de combate, mas força jogadores e serem mais cautelosos na hora de enfrentar inimigos.

 

É chefe que não acaba mais!

 

Falando em chefes, é aqui que Black Myth: Wukong nos encanta e surpreende mais uma vez! São mais de 90 chefes, sub-chefes e “pseudo-chefes” escondidos na gameplay, e claro que tendo uma boa estratégia e não deixando nenhum deles passar, sua jornada no jogo será mais fácil do que imagina, afinal, cada um deles rende uma técnica ou item primordial que lhe será importante no caminho.

 

 

Está em português?

 

Black Myth: Wukong chega com legendas e menus em português, mas infelizmente não vem com uma dublagem em nossa língua. Porém, isto não atrapalha em nada na gameplay, pelo contrário, recomendo deixar as vozes em chinês para uma melhor imersão.

 

É bom ou ruim?

 

Black Myth: Wukong é um jogão e faz jus à fama que conquistou logo nos primeiros dias de lançamento. Além disso, traz um universo totalmente novo a ser explorado e ensina à nós do Ocidente que existem belíssimas histórias orientais ainda a serem contadas.

 

 

O jogo está disponível no PlayStation 5 com versões a partir de R$ 299,00, um preço bem justo para que todos possam adquirir e curtir.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Black Myth: Wukong - PlayStation 5
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Black Myth: Wukong traz um mundo totalmente novo e ensina aos ocidentais que tem muita história a ser contada ainda nos games.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.