Dia dos Pais: Conheça os 10 melhores pais adotivos dos animes

 

O mês de agosto já está aí, e com isso vem também aquela data criada para celebrar os papais de plantão. Existe um ditado que diz que família não se escolhe, mas isso não se aplica a todas as famílias, e foi com isso em mente que a Crunchyroll, marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio, decidiu selecionar os melhores pais adotivos dos animes.

 

Créditos: © Tatsuya Endo/Shueisha, SPY x FAMILY Project

 

Seja por escolha própria ou por serem colocados diante dessa situações, todos esses papais vestiram a camisa e provaram que pai mesmo é quem cria. Então bora pra lista?

 

Seja para cumprir sua missão, como é o caso do espião Loid Forger de SPY x FAMILY que adota em um orfanato a telepata Anya, por responsabilidade, como no caso dos assassinos Kazuki Kurusu e Rei Suwa de Buddy Daddies, que decidem cuidar da jovem Miri Unasaka após o assassinato de seu verdadeiro pai e a morte de sua mãe; ou por enxergar um potencial em sua filha, como acontece com o “padre degenerado” Heiter de Frieren e a Jornada para o Além, ao cuidar de Fern desde pequena.

 

Créditos: ©Kanehito Yamada, Tsukasa Abe/Shogakukan/ “Frieren”Project

 

Mesmo não sendo humanos, esses personagens provam que definitivamente não são monstros, como é o caso do Golem de Somali and the Forest Spirit que, ao encontrar a jovem Somali abrigada sob uma árvore, inicia assim uma jornada para encontrar os pais da garota.

 

Outros bons exemplos disso são o dragão Letty de Dragon Goes House-Hunting, que assumiu a paternidade de Pip após ver a pequena ave chocar de seu ovo, e do ex-rei demônio Sadao Maou de The Devil is a Part-Timer, com a bebê Alas=Ramus.

 

Para fechar a lista, temos aqueles que definitivamente assumiram umas “buchas”, mas nem o perigo que seus filhos representavam afastou esses paizões de suas missões: Shiro Fujimoto de Blue Exorcist é um desses casos, ao aceitar-se tornar tutor dos filhos do diabo, Rin e Yukio Okumura. Regro Burnedead de Mashle: Magia e Músculos, também representa nesse sentido, já que optou proteger o bebê Mashle, mesmo sem ele ter nascido com uma marca de magia, assim como Zagan de An Archdemon’s Dilemma: How to Love Your Elf Bride, que adota Valefor, uma jovem dragão que se tornou uma Feiticeira para esconder sua identidade.

 

Mas e aí, conhecia todos esses paizões dos animes? Então não deixe de assistir esses e outros títulos disponíveis exclusivamente na Crunchyroll.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.