Em Feios, novo filme da Netflix, o futuro é brutalmente superficial

 

Feios, novo filme da Netflix com estreia marcada para 13 de setembro, acaba de ganhar trailer e pôster oficiais. Com Joey King, Keith Powers e grande elenco, o longa é baseado no livro homônimo de Scott Westerfeld, lançado em 2003 e adaptado para a Netflix, mantendo o autor por perto como produtor executivo – e até fazendo uma aparição especial na adaptação.

 

 

No universo de Feios a aparência é tudo. O filme conta a história de  um universo distópico onde jovens, ao fazerem 16 anos, passam por um procedimento estético obrigatório para se enquadrarem nos padrões estéticos da sociedade, até que Tally (Joey King) decide ir contra esse sistema e se juntar aos Uglies.

 

 

Sobre a relação entre o filme e a vida real, o diretor McG declara: “É um comentário sobre o que estamos vivenciando hoje, onde tantas pessoas não podem simplesmente tirar uma foto e postar nas redes sociais. Você tem que por um filtro, tem que editar, tem que fazer tudo isso para apresentar uma versão idealizada da beleza. E este é um momento para dizer, respire fundo, trabalhe no seu interior, ame as pessoas pelo que elas são e aceite a si mesmo pelo que você é, e, estranhamente, é uma maneira muito mais gratificante de viver.”

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.