Análise do documentário Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo, disponível na Netflix

 

No dia 15 de maio estreou na Netflix o documentário Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo, que conta a história de um dos primeiros sites de namoro para casados e que seu banco de dados hackeado, destruindo inúmeros casamentos e gerando uma tremenda dor de cabeça aos seus donos.

 

 

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo é um site de namoro para adúlteros que foi hackeado em 2015, e a exposição de dados íntimos de milhões de usuários destruiu casamentos e vidas.

 

Em 2002 o Ashley Madison foi uma inovação polêmica, afinal, foi criado não para ser mais um site de namoro comum, mas tinha um público específico que queria atingir: os casados! Nele, homens e mulheres que queriam trair seus companheiros podiam criar um perfil, colocar suas fotos, descrições, preferências sexuais e se conectarem com outras pessoas comprometidas para relacionamentos extraconjugais. O que podia dar errado né? Afinal, os donos do Ashley Madison garantiam que o site era seguro, mas … será que era mesmo?

 

Em 2015, um grupo intitulado The Impact Team hackeou os sistemas do Ashley Madison e exigiu que o site fosse descontinuado, senão os dados de milhões de usuários seriam expostos. Infelizmente os donos não acreditaram muito nisso e o grupo hacker realmente fez o prometido e aí a dor de cabeça de muitos começou. Uma lista com dados de usuários foi liberada e então o caos se instaurou na internet, com nomes de casados e casadas sendo expostos, inclusive de alguns famosos e até figuras políticas pelo mundo todo. E agora? Como resolver esta questão?

 

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo é um documentário que em três episódios mostra os problemas da falta de segurança na internet e como as pessoas “distribuem” seus dados sem se preocupar como eles serão utilizados, e pior, se realmente estão seguros. Além disso, mostra como as pessoas começam seus relacionamentos de forma errada e acabam caindo numa teia perigosa, que pode prejudicar não só a si mesmo, mas toda sua família.

 

Claro que alguns exemplos mostrados no documentário nos deixam até certo ponto com raiva (assista e entenda), mas são interessantes e necessários para que entendamos os perigos da internet e a importância do bom relacionamento com nossos cônjuges, não só sexualmente falando, mas principalmente no fato de nos comunicarmos melhor com eles.

 

Apesar de ser um documentário muito interessante, acredito que a Netflix perdeu uma ótima oportunidade em criar um filme ou até uma série sobre o Ashley Madison, mas… quem sabe não tenha no futuro né?

 

O documentário Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Levantamento de Dados e Relevância - 8.5/10
    8.5/10
  • Impacto do Público - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O documentário é importante principalmente por mostrar que nunca estamos seguros quando expomos nossos dados em sites.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.