Para celebrar os 60 anos da personagem mais querida das histórias em quadrinhos do Brasil, a Editora Panini — líder mundial de publicações — em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lança os cards colecionáveis da Mônica.
Serão seis modelos diferentes que representarão as seis décadas de criação da dona da rua e será um brinde exclusivo da loja online Panini e, em breve, da modalidade Assinaturas da editora. Os cards são comemorativos e, juntos, mostram a evolução da personagem ao longo da sua trajetória. Enquanto, individualmente, eles contam uma curiosidade da época descrita no colecionável. A peça é um item de 89 x 63 mm feito para colecionadores e é composto por uma moeda dourada da personagem, dentro de um acrílico transparente, fechado por imã, com um adesivo oficial da Panini. Um novo card exclusivo será lançado a cada mês, tendo seu primeiro item disponibilizado em setembro e o último em fevereiro.
O colecionável pode ser adquirido pelo consumidor que atingir R$ 250,00 em compras, tendo um produto da MSP incluso, obrigatoriamente, nesse valor. O cliente deverá inserir o cupom correspondente ao card do mês na etapa de finalização de compra do carrinho para validar a campanha. Compras sem a inserção do cupom não estarão aptas e os cards não serão disponibilizados. A Panini seguirá o processo padrão de entrega e logística e, uma vez que o estoque limitado do card esgotar, a campanha será encerrada e o cliente precisará aguardar até 1º dia do mês seguinte para adquirir o próximo card. Com o encerramento do mês, o card anterior não será mais disponibilizado. A campanha é válida do dia 01/09/2023 a 30/02/2024, sendo cada card pré-determinado com a vigência de 30 dias ou enquanto durarem os estoques.
Para mais informações, acompanhe as redes oficiais da Panini.
Mônica 60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no país. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.