Análise da 11ª Temporada da série animada Futurama, disponível no Star+

 

Após anos esquecida pelo tempo, a série animada Futurama retornou em sua 11ª Temporada, agora no streaming Star+, e trouxe consigo vários assuntos do momento para serem zoados, como “cancelamento”, “redes sociais” e até a recente pandemia que vivemos. A nova temporada nos apresentou 10 novos episódios que começaram muito bem, mas no final deram uma “empurrada com a barriga” que nos fez entender por que a série foi cancelada no passado.

 

 

Após dez anos, Futurama, a aclamada animação para adultos escrita por Matt Groening e David X. Cohen, sai triunfalmente da câmara criogênica com seu elenco original e espírito satírico intacto. Os dez episódios de estreia da 11ª Temporada trazem algo novo para todos, tanto para os novos espectadores, quanto para os fãs de longa data que reconhecerão os desfechos dos mistérios que foram desenvolvidos durante décadas, entre eles a épica história de amor de Fry e Lella, o enigmático conteúdo da caixa de areia de Nibbler, a história secreta do malvado Papai Noel Robô e o paradeiro do girino de Kif e Amy. Enquanto isso, com uma nova pandemia na cidade, a equipe explora o futuro das vacinas, a bitcoin, a cultura do “cancelamento” e o streaming. Matt Groening e David X. Cohen são os roteiristas e, ao lado de Ken Keller e Claudia Katz, fazem parte da produção executiva. A série é produzida pela 20th Television Animation (parte da Disney Television Studios) e conta com a animação dos Rough Draft Studios.

 

 

Como fã das histórias de Matt Groening e principalmente de Futurama (que pra mim é sua melhor série), devo dizer que fiquei um pouco decepcionado com o que vi neste retorno da animação. Os primeiros episódios são incríveis, com muita crítica ao momento que vivemos, falando principalmente desta nova geração e suas modernidades, tais como o streaming, redes sociais e o tal “cancelamento”. Alguns episódios da temporada nos fazem rir muito pois tem ótimas sacadas, principalmente em “Antivacina”, que é uma clara crítica à tudo de errado que fizemos durante a pandemia de covid, porém, em alguns momentos tive sono de verdade, com episódios genéricos ao extremo, que mais pareciam aqueles comerciais sem noção da antiga MTV.

 

No geral, a 11ª Temporada não foi um horror, mas pelo tempo que ficou fora do ar, podia apresentar algo melhor do que vimos. Como dito, alguns episódios ficaram incríveis, mas a maioria ficou chato, monótono e até sonolento.

 

Caso se interesse, não só a 11ª Temporada, mas todas as outras anteriores estão disponíveis no streaming Star+. Confira o trailer abaixo:

 

11ª Temporada de Futurama - Star+
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No geral, a 11ª Temporada não foi um horror, mas pelo tempo que ficou fora do ar, podia apresentar algo melhor do que vimos.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.