Análise da 5º temporada da série (Des)encanto, disponível na Netflix

 

No último dia 1 de setembro, a Netflix lançou em sua plataforma de streaming a 5º temporada da série animada (Des)encanto, que resolveu focar mais na história e esqueceu das piadinhas e cenas hilárias que tanto o público curtia.

 

Para quem não sabe, (Des)encanto foi criado por Matt Groening, principal nome por trás de Os Simpsons. Claro, observando as características dos personagens dá para imaginar isto, mas ainda há pessoas que não sabe…

 

Histórico da série

 

(Des)encanto teve uma estreia um pouco tímida no Netflix, mas na 2º temporada explodiu com episódios realmente bem engraçadas e com uma dublagem cheia de referências locais, que só nós brasileiros entendemos. Já na 3º temporada frustrou um pouco os fãs da série, pois além das cenas engraçadas terem simplesmente sumido, não havia espaço para piadas locais, o que prendeu os dubladores do trivial. Por sorte, a 4º temporada conseguiu nos prender e maratonar a série com piadas bem engraçadas e uma história cheia de revelações sobre a Terra dos Sonhos e seus personagens. Mas aí vem a 5º e última temporada e apesar de conseguir nos prender com uma história boa, decepcionou na questão “bom humor”.

 

A última temporada

 

Começamos a 5º Temporada com uma busca implacável da Rainha Dagmar pelo corpo da Bean, afim de utilizar para conseguir a magia que a fará invencível, imortal, salve salve… etc… Por outro lado, o povo da Terra dos Sonhos planeja um contra-ataque e ao mesmo tempo a Bean (a verdadeira e um pouco mais boazinha) faz uma viagem e tanto pela Terra das Máquinas e outros locais para salvar seu pai, Rei Zog, seu grande amor, a sereia Mora e outros para a batalha final contra sua mãe.

 

Aparentemente os produtos decidiram transformar (Des)encanto em uma animação um pouco mais dramática, focando nas batalhas e em várias lições de moral que os personagens tem que lidar conforme passam os episódios, deixando de lado um pouco as piadinhas e cenas non sense que tanto gostávamos de ver. Por sorte, alguns personagens esquecidos na última temporada voltam para trazer alguns sorrisos, tais como o Chocado e seu famoso “u quêêêê…” que sempre me fazem rir…

 

Não que a temporada e o encerramento de (Des)encanto tenham sido ruins, mas esperávamos um pouco mais de piadas para fechar com chave de ouro esta animação muito boa de Matt Groening.

Onde assistir ?

 

A 5º temporada de (Des)encanto está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=_4YP-lD6R_M

 

 

5º Temporada da série (Des)encanto - Netflix
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não que a temporada e o encerramento de (Des)encanto tenham sido ruins, mas esperávamos um pouco mais de piadas para fechar com chave de ouro esta animação muito boa de Matt Groening.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.