Vai Ter Troco, novo filme da Amaia Produções, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Original Productions, chegou aos cinemas na última quinta-feira, 17 de agosto. Dirigido por Maurício Eça e produzido por Diane Maia, o longa apresenta um enredo que promete boas gargalhadas e é estrelado por Evelyn Castro, Nany People, Miá Mello, Marcos Veras, Giovanna Grigio, Nicholas Torres e Edmilson Filho, com participações especiais de Ludmilla e Falcão.
Em Vai Ter Troco, Tonha (Evelyn Castro) e Zildete (Nany People) estão há meses sem receber salários, mas vendo os patrões, que alegam estarem falidos, esbanjando dinheiro em festas e jantares para a alta sociedade. Elas decidem, então, cobrar o pagamento atrasado, criando um clima tenso, com situações inusitadas e hilárias que expõem, de forma bem-humorada, a relação entre eles.
Aproveitando essa grande estreia nacional, confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme!
-
Está sendo desenvolvido desde 2014
A produtora Diane Maia adquiriu os direitos de adaptação em 2014 e, após alguns anos, iniciou o desenvolvimento do projeto com o roteirista Marcio Castro. Depois de muito trabalho, o roteiro teve seu tratamento final com Juliana Araripe e Otávio Martins. As filmagens de Vai Ter Troco aconteceram em 2018 e, na montagem, ganhou uma nova linha narrativa, contando com cenas adicionais gravadas em 2019.
-
Ludmilla em seu primeiro filme
Apesar de Ludmilla ter estreado recentemente no cinema internacional com Velozes e Furiosos 10, a nova comédia nacional Vai Ter Troco foi o primeiro filme que a cantora gravou. Em uma diária especial na periferia de São Paulo ela participou de sua primeira gravação de um longa contracenando com quase todo o elenco principal e surpreendeu com uma atuação certeira sem nenhum ensaio. Os moradores e toda a equipe pararam para prestigiá-la. A música ‘Din Din Din’ da cantora, inclusive, foi escolhida para integrar a trilha sonora do filme.
-
É baseado em uma comédia do Panamá
Vai Ter Troco é um filme livremente baseado na comédia panamenha CHANCE (aka: A RANSOM FOR MY BOSS), dirigido por Abner Benaim, com roteiro original de Abner Benaim & Lino Von Saenger.
A versão nacional teve grandes adaptações em relação à versão original, com o objetivo de englobar a cultura brasileira e a diversidade do seu povo, além de considerar também histórias baseadas em crimes reais de corrupção do país.
-
Foi filmado na cidade de São Paulo
A nova comédia nacional foi inteiramente filmada na cidade de São Paulo. A casa que serviu de locação para o filme fica localizada no bairro Jardins, um dos mais nobres da metrópole.
-
Duplas de milhões
A produtora Diane Maia e o diretor Maurício Eça, de Vai Ter Troco, trabalharam juntos na franquia de filmes CARROSSEL e foi um tremendo sucesso. Carrossel: O Filme (2015) e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016) levaram 5 milhões de pessoas aos cinemas. O segundo filme da franquia contou também com Miá Mello e Nicholas Torres no elenco.
Vai Ter Troco é uma produção da Amaia Produções, com coprodução da Star Original Productions, Mar Filmes, Warner Bros Pictures e distribuição da Star Distribution.