Crunchyroll Atinge a Marca de 3 Milhões de Assinantes

 

Crunchyroll, a marca de anime mais famosa do mundo, que dispõe de um catálogo global de mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios, anuncia hoje que atingiu uma nova conquista ao conquistar três milhões de assinantes pagos e 70 milhões de usuários registrados no mundo todo.

 

“O crescimento global da Crunchyroll têm sido incrível. Nós lançamos em 2006 e levamos quase 10 anos para atingir um milhão de assinantes. Levamos apenas dois anos depois disso para alcançar os dois milhões, e ainda menos tempo para atingir os três milhões que temos hoje. Mas não medimos nosso sucesso meramente pelos usuários pagantes. Temos uma comunidade não-pagante ativa e crescente, com mais de 70 milhões de usuários registrados,” disse Joanne Waage, GM da Crunchyroll. “Nosso objetivo sempre foi fomentar o amor pelo anime no mundo todo, e estes resultados mostram que nossos esforços estão gerando frutos — e que este é apenas o começo.

A Crunchyroll é parte da Otter Media, uma companhia da WarnerMedia, que gerencia e investe em uma série de marcas digitais de mídia, desenvolvendo conteúdo de ponta ao mesmo tempo que constrói e apoia fanbases apaixonadas. No final do ano passado, a Crunchyroll anunciou a aquisição do controle do grupo Viz Media Europe, expandindo seu portfólio de marcas voltadas ao consumidor ao incluir os serviços de streaming Anime Digital Network (em parceria com Citel, uma subsidiária da Média-Participations) e Anime on Demand, a editora de mangá e DVDs KAZE, e a distribuidora de conteúdo live-action Eye See Movies.

 

Além da expansão europeia da Crunchyroll, a marca também atingiu importantes conquistas em seus negócios 360, como:

 

  • Crunchyroll Originals – No começo deste ano, a Crunchyroll anunciou sua linha inaugural de Crunchyroll Originals, com 12 séries anunciadas até o momento. Dois dos primeiros Originais – “Tower of God”, uma produção Crunchyroll e WEBTOON, e “God of High School” – quebraram novos recordes de audiência na plataforma, se destacaram nas redes sociais do mundo todo e se tornaram alguns dos animes mais assistidos durante suas respectivas temporadas;
  • E-commerce – A Crunchyroll lançou mais de 20 coleções Crunchyroll Loves, sua marca própria de moda de rua, com a colaboração da rapper e compositora Megan Thee Stallion, a icônica franquia GODZILLA, e o lendário mangaká de horror Junji Ito, além de franquias amadas como “Mobile Suit Gundam Wing” e “Darling in the FRANXX”, entre muitas outras;
  • Crunchyroll Games – A Crunchyroll já colaborou no lançamento de sete jogos, atingindo um total combinado de mais de 500.000 jogadores mensais, e está pronta para lançar mais jogos até o fim do ano. Seu mais recente jogo, “Mass for the Dead,” baseado no anime Overlord, foi lançado no fim de abril e obteve forte engajamento dos fãs;
  • Distribuição – No começo deste ano, a Crunchyroll e a HBO Max se uniram para levar animes a mais fãs. A Crunchyroll é a atual curadora do canal Crunchyroll na HBO Max, escolhendo a dedo animes populares para levar para a plataforma. A Crunchyroll também anunciou várias parcerias com canais lineares de TV, incluindo a curadoria dos animes do bloco Toonami do Adult Swim, além de um bloco especial de anime na TNT Comedy, na Alemanha. A Crunchyroll EMEA também distribuiu a famosíssima série de esporte “Captain Tsubasa” (Supercampeões, no Brasil) para oito diferentes países e mais de 40 canais lineares de TV;
  • Produtos – A Crunchyroll gerencia os direitos de merchandising de mais de 350 títulos de anime, trabalhando com mais de 100 licenciados pelo mundo todo para fornecer aos fãs de anime o que há de melhor em moda, acessórios e colecionáveis de suas séries favoritas;
  • Eventos – Em 2019, a Crunchyroll participou de mais de 190 eventos em 18 países diferentes, alcançando mais de 22 milhões de fãs. Este ano, a Crunchyroll já participou de 21 eventos virtuais através da Crunchyroll, Anime Digital Network, Anime on Demand, e KAZE. A Crunchyroll também organiza o Anime Awards, a celebração anual do que há de melhor no mundo do anime, alcançando mais de 11 milhões de votos, com mais da metade deles vindos de fãs internacionais. A Crunchyroll também realiza um evento de anime anual, a Crunchyroll Expo, e vai realizar uma Crunchyroll Expo virtual em setembro;
  • Comunidade – A Crunchyroll atende à comunidade global de fãs de anime com suas 350 contas em redes sociais, atingindo mais de 40 milhões de fãs. Parte desse contato vem através da Crunchyroll News, o setor editorial operado pela Crunchyroll que é lido por mais de 2.5 milhões de fãs por mês, informando a comunidade global de fãs de anime das novidades da indústria, de análises profundas e comentário cultural focado em animes, mangás e outros elementos da cultura japonesa.

“A Crunchyroll é pioneira no setor de B2C, e nos últimos 14 anos mostrou à indústria o que é preciso para construir um negócio B2C graças ao apoio de uma base de fãs aficcionados e apaixonados,” disse Tony Goncalves, CEO da Otter Media. “Eu estou muito orgulhoso de todo o time Crunchyroll por esta incrível conquista e por seu continuado foco em fomentar a comunidade global de anime com sua autenticidade. É isso que faz da Crunchyroll mais que uma plataforma – ela é a mais proeminente marca de animes do globo.”

A Crunchyroll oferece o maior acervo de anime do mundo para fãs de mais de 200 países e territórios, com mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios globais e simulcasts com novos episódios legendados em até 8 línguas diferentes no mesmo dia que a transmissão japonesa.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.