Reality shows e programas de variedades estão entre os gêneros mais amados na Coreia do Sul. Com a crescente programação de produções não-roteirizadas da Netflix, estamos vendo fãs de conteúdos coreanos, e públicos do mundo todo, descobrirem essas produções únicas e inovadoras.
Este ano, a Netflix lançará pelo menos oito títulos coreanos não-roteirizados, mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. “Nosso compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo produções coreanas não-roteirizadas”, diz a empresa.
Hoje (10) a Netflix deu um gostinho dessa nossa crescente lista. A programação inclui uma rica variedade de temas, como namoro e relacionamento, resistência física, jogos mentais e até zumbis! Os assinantes poderão aproveitar um novo programa-não roteirizado a cada mês ou bimestre. Confira abaixo!
Novidades para toda família
Para começar, está de volta o reality show de namoro Solteiros, Ilhados e Desesperados, para uma terceira temporada, com mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais as roletas românticas.
“Quando recebemos a proposta de Solteiros, Ilhados e Desesperados, no final de 2020, não haviam muitos programas de namoro na Coreia. Decidimos fechar essa lacuna localmente e acabamos conquistando fãs globalmente. A primeira temporada se tornou o primeiro programa não-roteirizado coreano a estrear na lista Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. Seguindo o exemplo deste ano, a 2ª temporada apareceu noTop 10 Global por quatro semanas e teve horas de exibição ainda maiores”.
Uma das características únicas dos realities da Netflix, ao contrário das emissoras de TV que exibem um episódio a cada semana, a temporada completa é concluída antes do lançamento. Isso permite oferecer maior qualidade e fornecer legendas localizadas, bem como dublagem em alguns países, para que os espectadores em 192 países possam assistir ao programa ao mesmo tempo.
Os programas de namoro e sobrevivência são formatos adorados em todo o mundo, e a Netflix incluiu sua própria marca inimitável neles. Para uma nova visão do amor jovem, 19/20 (Nineteen to Twenty) é um estilo de show não roteirizado nunca antes visto que evocará memórias românticas de sua juventude.
O intenso A Batalha dos 100 é atualmente o número 2 no Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina. E estamos a apenas duas semanas de descobrir quem será o grande vencedor. Na sequência, teremos Siren: Survive the Island, onde equipes das mulheres mais aptas da Coreia, de diferentes profissões e áreas de atuação, lutam para sobreviver em uma ilha desabitada.
“Devido ao nosso compromisso de preservar a visão do criador, tivemos a oportunidade de trabalhar com alguns dos principais showrunners e as pessoas mais criativas da Coreia.” Jeong Jong-yeon, pioneiro nos programas de sobrevivência baseados em jogos mentais, é o cérebro por trás da próxima série, O Jogo do Diabo.
E como a Coreia é famosa por seus zumbis, o gênero será levado para o próximo nível com Zumbiverso, onde os competidores lutam pela sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista, foi envolvida a equipe de arte de All of Us Are Dead enquanto os zumbis eram treinados pelos coreógrafos de Kingdom.
Este ano, a Netflix Coreia vai explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Só em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio e ainda mais entretenimento para os assinantes.