O Star+ anunciou a data de estreia de Santo Maldito, nova série original do selo Star Original Productions, que terá sua estreia global, para mais de 50 países, no dia 08 de fevereiro, exclusivamente no serviço de streaming. Nesse suspense dramático, a trama acompanha a história de Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor?
Quando a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas, por um “milagre”, Maria Clara(Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Ele não sabia, mas foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia. Aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel(Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.
O elenco ainda conta com Bárbara Luz (Unicórnio), Marina Provenzzano (Todas as Mulheres do Mundo), Vinícius Meloni (Todos os Mortos), Helena Albergaria (Que Horas Ela Volta), Mariana Sena (Mar do Sertão), João Assunção (Entre Idas e Vindas), Flávio Bauraqui (Arcanjo Renegado) e Ravel Cabral (Insânia). O renomado ator Othon Bastos (O Paciente; Depois do Universo) faz uma participação especial.
Produzida pela Intro Pictures e composta por oito episódios de 45 minutos, Santo Maldito tem direção geral de Gustavo Bonafé (Insânia), que divide o comando dos episódios com Mariana Bastos (Alguma Coisa Assim) e Lucas Fazzio (Dois Tons). O roteiro é de Rubens Marinelli (Entre Lágrimas e Risos), Ricardo Tiezzi (O Outro Lado do Paraíso) e Bea Góes (Quarentenados), com a colaboração de Carla Meireles (Manhãs de Setembro), Fábio Rodrigo (Kairo), Vinicius Vasconcellos (Todos os Mortos) e Matheus Hruschka (Entre Lágrimas e Risos).
Santo Maldito é mais um exemplo do compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming, em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos.