Drama “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” com David Bowie, retorna aos cinemas nesta quinta (28)

 

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a A2 Filmes traz novamente aos cinemas o drama alemão Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), polêmico filme da década de 80 com a participação especial do músico e ator David Bowie (“Labirinto, a Magia do Tempo” e “O Grande Truque”), que em comemoração aos 40 anos de sua estreia será relançado nos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada.

 

Com direção de Uli Edel (“Noites Violentas no Brooklyn” e “Corpo em Evidência”) e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.

 

Retrato de uma geração, Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída – EDIÇÃO DE 40 ANOS (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Manaus.

 

Sinopse

 

Christiane é uma garota de 13 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado Sound com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.