A série dramática vencedora do Emmy Euphoria retornou à HBO Max com o lançamento de sua segunda temporada no último domingo, 9 de janeiro. Só no dia de estreia, a produção bateu recorde de audiência na América Latina, se tornando a série mais vista pelos usuários da plataforma na região. A nova temporada da série, criada e escrita por Sam Levinson, atingiu mais espectadores que a primeira temporada, além de um impressionante engajamento nas redes sociais de diferentes países da região no dia de estreia.
Seguindo o sucesso da Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, a audiência da plataforma demonstra um forte crescimento neste início de ano e a performance da segunda temporada de Euphoria na América Latina supera as expectativas da HBO Max refletindo o interesse do público local em produções inovadoras e de alta qualidade, com narrativas complexas, temas relevantes e elenco premiado, como a mais jovem ganhadora do Emmy e protagonista da série, Zendaya.
Sobre Euphoria
Zendaya, a artista mais nova a receber o Emmy de melhor atriz em série dramática por sua atuação em Euphoria, vive a protagonista Rue. Nesta nova temporada, em meio às vidas interligadas na cidade de East Highland, Rue (Zendaya) deve encontrar esperança enquanto lida com as pressões do amor, da perda e do vício. No episódio de estreia, Rue e Jules se encontram pela primeira vez desde o Natal em um período em que East Highland celebra o novo ano.
Além da atuação de Zendaya, Euphoria foi reconhecida com outros dois prêmios Emmy em 2020: Melhor Maquiagem Contemporânea (Sem Próteses) e Melhor Música e Letra Originais.
Euphoria foi criada e escrita por Sam Levinson, que também é produtor executivo ao lado de Ravi Nandan, Kevin Turen, Will Greenfield, Aubrey Graham, Adel Nur, Hadas Lichtenstein, Ron Leshem e Daphna Levin. Produzida em associação com a A24, a série é baseada na produção israelense homônima, criada por Ron Leshem e Daphna Levin, da HOT.
Episódios semanais de Euphoria estreiam todo domingo, na HBO Max.