A partir desta quinta-feira, 12 de agosto, a Funimation adiciona ao seu catálogo no Brasil mais de 600 horas de conteúdo dublado. São as chamadas Quintas de Dublagem, em referência ao dia da semana em que novos episódios e títulos com áudio em português serão disponibilizados na plataforma de streaming.
A nova programação inclui a estreia da primeira temporada dublada de Black Butler, nesta quinta, 12 de agosto. Os episódios em português da segunda temporada da série chegam a partir do dia 19. Mushoku Tensei será lançada em 26 de agosto, enquanto episódios de Wonder Egg Priority e Horimiya estarão disponíveis em 2 de setembro. Entre outros títulos previstos para estrear com dublagem na plataforma da Funimation, estão Kaguya-sama: Love is War e Fire Force.
Até o início da chamada “temporada de outono” do anime (primavera, no Brasil), mais lançamentos devem ser anunciados (dublados ou legendados) e incorporados ao catálogo da Funimation, que já soma mais de duas mil horas de conteúdo na América Latina e inclui franquias de sucesso como My Hero Academia, Attack on Titan e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
As novidades na programação integram uma campanha que tem por objetivo aproximar a marca Funimation do público local. Intitulada “Temos Atitude” e usando a hashtag #nossomundoeseu, a iniciativa conta ainda com novo conceito criativo e vídeo promocional para enfatizar a cultura do anime e estreitar laços com os fãs da animação japonesa no Brasil e nos países vizinhos onde a Funimation também está presente (caso do Chile, Peru, Colômbia e México).
O novo conceito criativo da marca combina elementos visuais representativos desses países com a iconografia do anime: máscaras de carnaval com o cabelo típico dos personagens de anime (Brasil); lhamas e bandanas (Peru); caveiras com ícone indicativo de raiva (México); Moais em formato de “mecha” – robôs gigantes (Chile); e caminhõezinhos de frutas com orelhas de gato (Colômbia).
A campanha também prevê a realização de atividades remotas até o final deste ano, como watch parties, eventos online ao vivo e iniciativas via redes sociais, entre outras. Para 2022, a expectativa da Funimation é poder realizar algum evento localmente e ao vivo para reunir os fãs do anime no Brasil.
Em novembro, a Funimation completa um ano de Brasil. A plataforma pode ser acessada pela web ou pelos aplicativos existentes para smartphones (Android), consoles de games (Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One) e TVs conectadas (Samsung, Fire, Roku).