Loucos por Justiça, vai muito além de um filme de ação

0
227

 

Quando recebi o convite de assistir Loucos por Justiça (Riders of Justice) achei que seria mais um filme de ação com o protagonista com sede de vingança por algo. Quando li a sinopse do filme e vi que se tratava de um homem que ficou viúvo e ficou com a filha pequena para cuidar e depois descobre que a morte da esposa não foi um mero acidente. Continuei pensando que seria mais um filme de ação com vingança.

 

 

Mas quando assistir ao filme, vi que estava enganado com as impressões que tive. A obra de Anders Thomas traz muito mais que ação e vingança, tem uma construção complexa, com vários gêneros dentro do filme. Feito de forma bem interessante e muito bem executada.

 

Loucos por Justiça conta a história de Markus (Mads Mikkelsen), um soldado do exército que acaba de retorna de uma guerra, sofrendo de estresse pós-traumático e para completar ele acaba de perder a esposa em um acidente de trem, mesmo estando emocionalmente debilitado, Markus tem que cuidar da filha adolescente Mathilde (Andrea Heick Gadeberg). Só com estes elementos já sabemos que terá um bang na história.

 

 

Agora vamos lá, Markus terá que fazer o papel de pai e mãe, mas como citado anteriormente, uma pessoa que está sofrendo de estresse pós-traumático não terá cabeça para cuidar de outra pessoa. Então a relação de Markus e Mathilde é bem explorada no enredo, pois é um pais que foi ausente, que nem conhece direito a filha, mas terá que ser a pessoa mais importante na vida dela, pois só tem um ao outro agora.

 

Como já citado, a esposa de Markus faleceu em um acidente de trem. Mas entra um personagem que começa a dá rumo a história. Otto (Nikolaj Lie Kaas), um gênio da matemática, é um dos sobreviventes do acidente e teve uma rápida interação com a esposa de Markus antes da tragédia acontecer. Mas quando Markus e Otto se cruzam, o desenrolar da história fica mais interessante, pois Markus começa a desconfiar que a morte da esposa não foi um acidente.

 

Um grande ponto positivo que analisei, que Loucos por Justiça trabalha muito bem os personagens do contexto. Anders fez um roteiro com o tempo certo de cada um envolvido da trama, protagonista e coadjuvantes tem uma sincronia perfeita, fazendo o espectador ter um fácil entendimento do que está acontecendo e fora o encaixe de todas as história, desejos e traumas compartilhado dos outros personagens. Um mérito a destacar, pois geralmente estamos acostumados que somente o protagonista tenha a história desenvolvida e os outros personagens ficam como “apoio” só para levar o protagonista ao final do enredo.

 

Falando em personagens, quero destacar Lennart (Lars Brygmann)Emmenthaler (Nicolas Bro), pela complexidade que ambos têm no enredo, pois são personagens que traz o humor e melancolia. Não podemos de citar o protagonista que traz a figura do bruto com sentimentos, todos estes elementos faz um filme ficar muito interessante e divertido. Vale ressaltar que o diretor do filme descreve o mesmo como uma “Fábula Realista”, e concordo com Anders Thomas Jensen. Pois além de toda a ação de Markus, mostra também o desenvolvimento de Mathilde e como ela lida com o luto, assim amadurecendo com toda a experiência vivida.

 

Para finalizar, Loucos por Justiça não é um filme com muitas explosões e cenas de luta, como a maioria de filmes de ação são, mas uma trama investigativa com ação que contém humor, tudo na medida certa. Tendo os momentos de reflexão e dramáticos, que faz a obra ser única e envolvente.

 

Loucos por Justiça (Riders of Justice) foi lançado no dia 06 de agosto e está disponível nas plataformas digitais para compra ou alugar – Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Confira o trailer do filme abaixo:

 

 

 

Loucos por Justiça
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Loucos por Justiça é um filme que tem ação, drama, comédia, tudo na medida certa que o espectador vai se envolver com a história. Um filme muito bem dirigido e com atores fantásticos, que entregam um resultado de muita qualidade no quesito entretenimento e recomendo a todos a assistir.