As GPUs GeForce RTX da NVIDIA ganham otimização de novos modelos de geração de imagens em IA FLUX.2

A Black Forest Labs anunciou o FLUX.2, uma nova família de modelos de geração de imagens capazes de criar imagens fotorrealistas de 4 megapixels localmente em PCs com GeForce RTX.

 

 

As imagens geradas pelo FLUX.2 representam um salto significativo na fidelidade visual, com iluminação realista, física precisa e até 4x a resolução dos modelos padrão, eliminando o característico “visual de IA”. Embora a qualidade visual seja um grande avanço, o tamanho desses modelos pode levar o hardware do consumidor ao limite. Para resolver isso, a NVIDIA trabalha com a Black Forest Labs e a ComfyUI para oferecer otimizações críticas no lançamento:

 

 

  • Quantização FP8: A NVIDIA e Black Forest Labs quantizaram os modelos para FP8, reduzindo os requisitos de VRAM em 40%, mas mantendo uma qualidade de imagem comparável.
  • Streaming de pesos aprimorado: A NVIDIA fez parceria com a ComfyUI para atualizar o recurso de “streaming de pesos”, permitindo que modelos massivos rodem em GPUs GeForce RTX ao transferir dados para a RAM do sistema quando a memória da GPU estiver limitada.

 

Qualquer pessoa pode começar a experimentar esses novos modelos em suas GPUs GeForce RTX. Para começar, atualize a ComfyUI para acessar os templates FLUX.2 ou visite a página da Black Forest Labs no Hugging Face para baixar os pesos do modelo.

 

Leia o post desta semana no RTX AI Garage para mais detalhes sobre como configurar essas otimizações e maximizar o desempenho nos seus PCs RTX.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.