O que acontece quando a busca pela parceira ideal sai do campo metafórico e entra no laboratório? Em um futuro onde a tecnologia molda a vida , o jovem prodígio da robótica Akira acredita ter encontrado a solução para seus fracassos: construir a namorada perfeita. Nascida da ciência e com a promessa de ser o pontapé para a melhora de seu criador, a androide N°0 é a materialização de tudo o que há de perfeito. No entanto, ao manifestar emoções, a criação se questiona: seu amor por Akira foi programado ou ele é genuíno?
Esta é a premissa de Make a Girl, longa-metragem de estreia do aclamado animador independente Gensho Yasuda, que chega ao Brasil no dia 13 de novembro, com distribuição da Sato Company. Inspirado no curta Make Love, do mesmo diretor, o filme foi realizado por meio de financiamento coletivo. Entre agosto e outubro de 2022, Yasuda lançou uma campanha de crowdfunding para que pudesse realizar o longa. A meta inicial de 10 milhões de ienes (359 mil reais) foi extrapolada, atingindo quase 24 milhões de ienes (cerca de 880 mil reais).
Sinopse do filme
Em um futuro onde robôs domésticos são comuns, o jovem gênio da robótica Akira decide criar a sua parceira ideal. Ele dá vida à namorada artificial “N°0”, que passa a sentir e demonstrar emoções. Mas com o tempo ela se questiona: seus sentimentos por Akira são reais ou programados?























