Caramelo entra no top 3 mundial de filmes mais assistidos da Netflix

O vira-lata mais amado do Brasil agora reina no topo do mundo. Em sua semana de estreia, Caramelo chegou à Netflix com o pé na porta e conquistou o Top 3 Global de filmes mais assistidos – sendo o Top 1 de língua não-inglesa. Com alma e sotaque brasileiros, o longa figurou entre os preferidos da semana em 81 países.

 

 

 

“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

 

 

Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a Netflix, a história celebra a conexão única entre humanos e cães através da relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu vira-lata caramelo (Amendoim) em um período difícil da vida do protagonista. Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo teve a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.

 

 

O diretor Diego Freitas se inspirou em sua própria cachorrinha, Paçoca, para criar a história: “Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo”, diz ele. “A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.”

 

Da atuação à adoção

 

 

Entre elenco fixo e figuração, 83 cãezinhos participaram das filmagens de Caramelo – até o fim das gravações, todos os que haviam sido resgatados ganharam um novo lar. Para garantir tanto a performance quanto o bem-estar dos animais no set, uma equipe de 17 profissionais foi envolvida nas gravações, liderada pelo treinador Luis Estrelas e com consultoria do especialista americano Mike Miliotti (Garfield, O Filme).

 

 

 

Junto à estreia do filme, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção responsável, em parceria com o Instituto Caramelo. No site caramelofilme.com/adote, é possível se conectar com cachorrinhos de 12 ONGs em até 15 estados do país. Nos primeiros cinco dias de campanha, a página teve mais de 60 mil acessos.

 

Sobre Caramelo

 

 

Pedro (Rafael Vitti) está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante quando um diagnóstico inesperado vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda de um simpático vira-lata caramelo, ele embarca em uma jornada de redescoberta e conexão, encontrando significado e inspiração no agora – além de uma amizade para a vida toda. Produzido pela Migdal Filmes para a Netflix, o roteiro do filme é assinado por Diego Freitas (ideia original), Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.