The Beatles Antologia chega em 26 de novembro no Disney+

No dia 26 de novembro, a docussérie The Beatles Antologia chega ao Disney+ com seus três primeiros episódios. Trinta anos depois de seu lançamento original, a produção foi restaurada e remasterizada, e incorpora um nono episódio inédito. Os episódios serão lançados em três partes consecutivas: os três primeiros em 26, os três seguintes no dia 27 e os três finais no dia 28 de novembro.

 

 

Os oito episódios originais de The Beatles Antologia traçam a lendária jornada que começa em Liverpool e Hamburgo, e que logo conquista o mundo. Eles trazem à vida histórias atemporais: da Beatlemania à chegada revolucionária da banda aos Estados Unidos, passando pelo papel da banda na vanguarda da contracultura dos anos 1960, sua exploração espiritual na Índia até sua separação. E, ao longo da série, há um fio condutor constante: a música, sempre a música. O nono episódio inclui cenas inéditas dos bastidores de Paul, George e Ringo quando se juntaram entre 1994 e 1995 para trabalhar em The Beatles Antologia e refletir sobre a vida que compartilharam como os Beatles.

 

A restauração da série documental foi supervisionada pela equipe de produção da Apple Corps, em parceria com a Wingnut Films e Park Road Post, de Peter Jackson, juntamente com Giles Martin, que criou novas mixagens de áudio para a maioria das músicas.

 

Além disso, a edição comemorativa de 25 anos do livro The Beatles Anthology será publicada em 14 de outubro pela Apple Corps Ltd. e Chronicle Books. A partir do dia 21 de novembro serão lançados os álbuns de THE BEATLES ANTHOLOGY, que contém 191 canções e incluem novas mixagens dos singles de sucesso vencedores do GRAMMY “Free As a Bird” e “Real Love”, agora revitalizadas por seu produtor original, Jeff Lynne, utilizando as faixas vocais separadas de Lennon.

 

 

As duas novas mixagens são lançadas junto com o single vencedor do GRAMMY 2023 “Now And Then”, a última canção dos Beatles. Os três singles foram criados a partir de demos caseiras rudimentares que John gravou na década de 1970, posteriormente complementadas com partes vocais e instrumentais gravadas por Paul, George e Ringo. O videoclipe original de “Free As A Bird” também foi restaurado.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.