Já faz alguns meses que terminei de assistir a 1º Temporada do anime My Hero Academia: Vigilantes na Crunchyroll, mas como recentemente chegaram os novos episódios da 2º Temporada e aparentemente ninguém fala nada sobre ele, resolvi mostrar aqui nesta resenha minhas impressões (que já adianto, são boas) sobre a produção para que você possa se interessar por ela.
My Hero Academia: Vigilantes é uma prequela da série principal, focada em Koichi Haimawari, um jovem com a habilidade de “deslizar” (Slide and Glide) que atua como vigilante ilegal, usando sua individualidade para pequenos atos de bondade. Ao lado de Knuckleduster e Pop☆Step, ele combate o crime na ilegalidade, agindo cerca de cinco anos antes de Midoriya entrar na U.A..
Koichi Haimawari é um estudante universitário entediante que aspira a ser um herói, mas desistiu do seu sonho. Embora 80% da população mundial possua poderes sobre-humanos chamados Individualidades, poucos são escolhidos para se tornarem heróis e proteger as pessoas. Tudo muda para Koichi quando ele e Pop☆Step são salvos pelo vigilante Knuckleduster e recrutados para se tornarem vigilantes também!
Quem acompanha/acompanhou a história de Midoriya em My Hero Academia, sabe que no mundo do anime existem os vilões, aqueles que utilizam de suas individualidades para realizar crimes, e os heróis, aqueles que desejam utilizar suas individualidades para combater o crime. Porém, não basta querer sair por aí batendo em criminosos, os aspirantes à heróis devem estudar formalmente para isto, e ainda passar em testes para conseguir suas habilitações de herói profissional. Ou seja, caso você não possua uma habilitação de herói, mesmo que combata o crime, é visto pela “lei” como um vilão também, afinal, não tem competência para isto. Entre as pessoas comuns estes “heróis do submundo” são vistos como “vigilantes”, aqueles “heróis” que não possuem habilitação, mas fazem o bem para a sociedade, porém, é comum estes vilões não seguirem regras, realizando atos mais perigosos e que muitas vezes podem atingir a população.
Pois então… My Hero Academia: Vigilantes fala sobre isto… conta a história de Koichi, que desistiu de estudar para ser herói, mas tem em suas veias a vontade de ajudar o próximo, porém, sua habilidade é vista como ridícula pelos outros, e por isso ele se esconde por trás de uma identidade, utilizando roupas que remetem ao seu herói favorito All Might.
Meu primeiro contato com My Hero Academia: Vigilantes foi através dos mangás distribuídos pela Editora JBC, ao quão eu também fiz análise aqui no Nerdlicious (confira aqui), e adorei a história, não só por se encaixar perfeitamente no mundo de My Hero Academia, outra obra que amo muito, mas também por trazer muitas referências e até personagens que foram pouco incluídos na série principal. Também conta o fato do mangá ter apenas quinze volumes, o que deixa ele altamente colecionável.
É normal pessoas que tiveram contato com a obra principal como mangás, HQs e livros, terem um certo “desgosto” com o anime/filme/série, afinal, fica aquele gostinho de “ah… no mangá tem mais detalhes, etc… etc…etc…”, mas com Vigilantes não tive esta sensação ruim. Pelo contrário, está exatamente como sempre imaginei na minha cabeça nas horas de leitura. Uma história leve, cheia de bom humor, colorida, vibrante e com aquele peso dramático na medida.
Tá… a dublagem não me agradou muito, mas talvez seja por que imaginava outra voz no Knuckleduster, mas isto é o de menos né? Aliás, a animação é feita pelo Studio Bones, responsável também pela produção da série principal, então quem assiste My Hero Academia vai se sentir em casa com My Hero Academia: Vigilantes.
Então, se você já é fã de My Hero Academia vai fundo em Vigilantes e divirta-se com um história mais leve e divertida que a da série principal, mas não espere tanta cena de ação “fantástica”. Por outro lado, prepara-se para dar boas risadas com cenas do cotidiano de um herói da “vida real” que luta contra o crime e para provar seu valor em meio a um mundo com tantos heróis fantásticos.
My Hero Academia: Vigilantes já tem toda a 1º Temporada no streaming da Crunchyroll e os novos episódios da 2º Temporada estão sendo adicionados aos poucos em sua biblioteca. Confira o trailer abaixo:
1º Temporada de My Hero Academia: Vigilantes - Crunchyroll
Nota Final
-
História - 8.5/10
8.5/10
-
Animação - 8.5/10
8.5/10
-
Personagens - 8.5/10
8.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9.2/10
9.2/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
My Hero Academia: Vigilantes é tão ou até mais divertido que a série principal, trazendo uma história mais leve e colorida.


























