Análise da 1º Temporada da série Pluribus, disponível no Apple TV

Pluribus estreou no Apple TV no dia 7 de novembro de 2025 e até então chegou de mansinho, sem alarde, e sem os holofotes da grande mídia. Aos poucos foi ganhando notoriedade, passando pelos milhares de elogios do público, até receber o status de “uma das melhores séries de 2025” da imprensa. A 1º Temporada da série criada pelo roteirista e diretor Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e cocriador de Better Call Saul, e estrelada por Rhea Seehorn ganhou fama aos poucos e encerrou seu primeiro ciclo no final de dezembro. Mas será que é tudo isso mesmo? Vamos analisar…

 

 

Pluribus é uma série de ficção científica sobre a escritora Carol Sturka (Rhea Seehorn), uma das poucas pessoas imunes a um vírus extraterrestre que transforma a humanidade em uma mente coletiva pacífica e feliz, forçando-a a ser a “pessoa mais infeliz do mundo” a tentar salvar a Terra da felicidade imposta e restaurar a individualidade. Além de Seehorn, o elenco inclui Karolina Wydra (Sneaky Pete) e Carlos-Manuel Vesga (O Sequestro do Vôo 601), com a participação de Miriam Shor (Ficção Americana) e Samba Schutte (Nossa Bandeira é a Morte).

 

O planejamento era para a série ter apenas uma temporada com nove episódios, porém, com a qualidade visual e de enredo que apresentava, a Apple solicitou aos roteiristas uma continuação, e com isto, Pluribus já estreou sabendo que haveria uma segunda temporada encomendada.

 

 

Por coincidência, fiz uma assinatura do Apple TV poucos dias antes da estreia de Pluribus, e nem era por ela que assinei, mas por outras produções de qualidade que o serviço de streaming apresentava. Quando estreou a série, resolvi assistir, não só pelo fato de curti muito produções de ficção científica, mas por ser um grande fã do trabalho de Vince Gilligan. A escolha por começar a série foi uma das melhores que fiz em 2025!

 

Pluribus começa muito bem, com uma narrativa instigante, e um mistério que te faz querer resolver antes do tempo, típico dos bons suspenses. Rhea Seehorn já havia me impressionado com sua atuação em Better Call Saul, mas aqui em Pluribus ela se torna verdadeiramente uma das melhores atrizes americanas do momento… não que sua interpretação seja escandalosa ou que tenha feito cenas altamente marcantes, mas pelo simples fato dela conseguir manter um ar sério e irritante a todo momento. Carol Sturka é uma protagonista muito diferente do que estamos acostumados a ver em séries de ficção científica… não é do tipo que torcemos o tempo todo por ela, pelo contrário, em muitos momentos ficamos verdadeiramente com raiva dela, o que com certeza faz parte da ideia dos criadores, fazendo-nos pensar em nossas ações em uma situação como esta, e se faríamos o mesmo. Além disso, o elenco em volta dela também é fantástico!

 

 

A fotografia da série é linda, uma evolução daquilo que já conhecíamos em Breaking Bad e Better Call Saul, com uma estética meio “alaranjada”, com uma certa sensação de nostalgia.

 

O roteiro da série é incrível, e mesmo com alguns episódios tendo dado uma espécie de “barrigada” para expandir ao máximo a temporada (sim, pois a ideia inicial era a de terminar só com uma temporada), no final chega bem, ainda nos deixando com vontade de saber o que acontecerá posteriormente.

 

 

Acredito que a série não deve se estender muito, com apenas mais uma ou duas temporadas, o que deve ser suficiente para se encerrar uma obra muito interessante.

 

A 1º Temporada da série Pluribus está disponível no streaming Apple TV. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

1º Temporada de Pluribus - Apple TV
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.7/10
    8.7/10
  • Adaptação e Atuação - 8.8/10
    8.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar da “barrigada” no meio da temporada, Pluribus ainda é a melhor série de 2025!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.