A Netflix anunciou, nesta quinta-feira, o lançamento da segunda e última parte de Cem Anos de Solidão, que chega em agosto de 2026. A série, adaptada da obra-prima do colombiano Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, conquistou o público e a crítica mundialmente, e retorna com novos episódios, mantendo o mesmo rigor, ambição e fidelidade ao romance original.
Dirigida por Laura Mora e Carlos Moreno, a produção reafirma seu lugar como uma das obras audiovisuais mais ambiciosas já realizadas na América Latina. Filmada inteiramente na Colômbia, a série contou com o apoio e colaboração da família García Márquez.
Sobre Cem Anos de Solidão: Parte 2
Após o armistício e a assinatura do Tratado de Neerlandia, a paz não chegará a Macondo. Os Conservadores, temendo as ameaças do Coronel Aureliano Buendía, irão tramar um ataque que, por uma reviravolta do destino, trará Fernanda del Carpio, de Bogotá, à cidade. Ao se casar com Aureliano Segundo, um dos gêmeos indomáveis do bastardo Arcadio, ela dará a Úrsula Iguarán seus primeiros descendentes legítimos.
Enquanto isso, José Arcadio Segundo, o outro gêmeo, aprisionado nos manuscritos de José Arcadio Buendía, realizará os sonhos extravagantes do patriarca, conectando Macondo ao mundo. A chegada do trem abrirá as portas da empresa bananeira, que, inadvertidamente, desencadeará as forças que vão precipitar a ruína da cidade, cumprindo a maldição de Úrsula Iguarán, pois “as linhagens condenadas a cem anos de solidão não têm uma segunda chance na Terra”.





















