Inspirada numa história real, animação Totto-Chan: A Menina na Janela ganha trailer

A Sato Company divulgou o trailer de Totto-Chan: A Menina na Janela que estreia em 09 de outubro nos cinemas.

 

 

 

A energia e a disposição de Totto-Chan, de apenas 7 anos de idade, fez com que a garota fosse considerada “problemática”, levando-a a ser expulsa da escola onde estudava. Algum tempo depois, sua mãe encontra uma instituição de ensino com métodos pouco convencionais, onde a inquietação da garota contagia os colegas e até mesmo o diretor da nova escola.

 

 

A história de Totto-chan, tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Baseada na infância da atriz e apresentadora de TV japonesa Tetsuko Kuroyanagi, o filme registra sua experiência num livro de memórias que virou um clássico instantâneo da literatura japonesa. A obra agora foi adaptada para as telas nos traços delicados da animação Totto-Chan: A Menina na Janela, dirigida por Shinnosuke Yakuwa, que vai chegar aos cinemas brasileiros próximo ao dia das crianças, 09 de outubro, com distribuição da SATO Company.

 

 

 

O longa conta com a estreante Liliana Ôno, que dá voz a Totto-chan, e o papel do diretor Kobayashi ficou com o experiente (e premiadíssimo) Kôji Yakusho, colaborador de Kiyoshi Kurosawa e melhor ator em Cannes por ‘Dias Perfeitos’, de Wim Wenders. 

 

 

Vencedor do prêmio especial no Festival de Annecy, o mais importante do mundo no gênero, e indicado ao Prêmio da Academia Japonesa de Cinema na categoria de melhor animação do ano, o filme encantou plateias por onde passou, inclusive quando foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

 

Sinopse do filme


Depois de ser expulsa de uma escola tradicional por ser considerada “problemática”, Totto-chan, uma menina hiperativa de 7 anos, é admitida na Tomoe Gakuen, instituição cujo método de ensino permite que as crianças sejam mais independentes. Em meio à atmosfera de insegurança provocada pela entrada no Japão na Segunda Guerra Mundial, o ambiente de liberdade e os fortes laços que ela desenvolve com o diretor da escola e com Yasuaki, um colega com poliomielite, Totto-chan aprende valiosas lições sobre solidariedade, empatia e responsabilidade.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.