Princesa Mononoke em Imax ganha poster especial de relançamento pela Sato Company

A Sato Company, em parceria com o lendário Studio Ghibli, anuncia um novo poster especial do relançamento oficial de Princesa Mononoke remasterizado em IMAX . O filme estreia nos cinemas que possuem essa tecnologia no Brasil e na América Latina a partir de 21 de agosto de 2025. Esta é uma oportunidade única para fãs antigos e novas gerações vivenciarem a obra-prima de Hayao Miyazaki como ela foi originalmente concebida: na imersão da tela grande.

 

Lançado originalmente em 1997, o filme é um marco do cinema mundial. Com uma poderosa mensagem ecológica, além de visualmente deslumbrante, o filme conta a jornada do jovem guerreiro Ashitaka em um Japão feudal fantástico, onde humanos e forças da natureza travam um conflito profundo.

 

 

O jovem príncipe Ashitaka é amaldiçoado por um demônio e parte em uma jornada para encontrar uma cura. Ele acaba chegando a uma região devastada por conflitos entre humanos — representados por Lady Eboshi e sua Cidade do Ferro — e os espíritos da floresta, liderados por San, a misteriosa “Princesa Mononoke”, uma jovem criada por lobos gigantes e defensora implacável da floresta. Ashitaka tenta entender ambos os lados do conflito e busca um caminho de equilíbrio e coexistência. O filme é uma fábula complexa que navega e reflete sobre inúmeros temas, como coexistência, identidade, responsabilidade e equilíbrio.

 

Em comparação com os trabalhos anteriores do cineasta Miyazaki, a animação é intensa e sombria, repleta de cenas que surpreendem o espectador.

 

O relançamento faz parte de uma celebração mais ampla do legado dos 40 anos do Studio Ghibli, cujas animações conquistaram público e crítica em todo o mundo. Restaurado em alta definição e com opção de exibição legendada, o retorno do longa ao circuito cinematográfico IMAX promete emocionar e inspirar o público com sua narrativa atemporal, trilha sonora marcante de Joe Hisaishi e animação artesanal que segue impressionante mesmo após quase três décadas.

 

Acreditamos que esse relançamento irá reacender a paixão dos fãs por essa obra-prima, além de apresentar a genialidade de Miyazaki a um público que talvez ainda não a conheça“, afirma Nelson Sato, CEO da Sato Company. “É mais do que um filme; é uma experiência cinematográfica transformadora.”

 

Informações sobre a programação completa, redes de cinema participantes e ingressos estarão disponíveis em breve nas redes sociais da Sato Company.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.