Análise do filme Família, Pero No Mucho, disponível na Netflix

No dia 18 de julho estreou na plataforma de streaming da Netflix o filme Família, Pero No Mucho, comédia estrelada por Leandro Hassum. Gravado entre as paisagens geladas de Bariloche e o calor do Rio de Janeiro, o filme acompanha duas famílias de nacionalidades diferentes, que parecem não ter nada em comum. Mesmo com todas as diferenças, elas se juntam para curtir alguns dias de férias, unidas pelo amor de seus filhos.

 

 

Em Família, Pero No Mucho, Otávio (Leandro Hassum) se vê obrigado a viajar com sua família para Bariloche, onde conhecerá o noivo argentino de sua filha Mariana (Júlia Svacinna). Em meio a paisagens exuberantes, vinhos saborosos, tombos na neve e um portunhol sofrível, Otávio acaba colocando em risco a felicidade de sua filha. Com suas atitudes impulsivas e ciúmes, ele cria um grande mal-entendido que ameaça o casamento e a relação entre eles. Agora, Otávio precisa encontrar uma forma de corrigir seus erros e reconquistar a confiança de Mariana.

 

O elenco reúne talentos do Brasil e da Argentina, como Júlia Svacinna, Gabriel Goity, Simón Hempe, Karina Ramil, Mariela Pizzo, João Barreto e Abril di Yorio. A produção é da Camisa Listrada, com direção de Felipe Joffily e roteiro de Leandro Soares e Lucas Blanco.

 

 

Eu vejo muita gente criticando filmes deste tipo que o Hassum faz aqui no Brasil ou o Adam Sandler nos EUA, pois são de humor mais família ou com piadas ditas mais “bobas”, porém, será que realmente estes longas são para quem os critica? Ambos atores tem muito sucesso em seus filmes, mas os críticos continuam falando mal. Pergunte à quem interessa mesmo, as famílias, se elas gostam ou não? A resposta é óbvia…

 

O ator Leandro Hassum já pegou um jeito fácil de atingir à grande massa da população, seja aqui no Brasil, ou em grande parte do mundo, afinal, o cinema (ou streaming) carece de filmes mais leves, sem a preocupação de nos concentrarmos muito para entender, só sentar, relaxar e dar algumas boas risadas, sem compromisso algum com o papo cabeça pós sessão.

 

 

Família, Pero No Mucho traz tudo isso que nossa mente precisa para se desligar deste mundo tão chato e cheio de preocupações. É um filme leve, com piadas voltadas às famílias, principalmente no relacionamento entre pais e filhos, e isto é muito benéfico, afinal, quando foi a última vez que você reuniu seus pais para assistir algo contigo?

 

Além disso, o longa traz uma história interessante, com cenários deslumbrantes e uma fotografia belíssima. A atuação também está muito boa, mesmo com um elenco menos conhecido.

 

 

O filme Família, Pero No Mucho vale muito a pena, afinal, rir sem compromisso é a melhor coisa do mundo! O longa já está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

 

Família, Pero No Mucho - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Família, Pero No Mucho serve para rir sem compromisso e sem a obrigação de discutir o filme no dia seguinte.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.