Do Sul, a Vingança: primeiro filme de ficção inteiramente produzido no Mato Grosso do Sul chega aos cinemas em 15 de maio

A produtora Render Brasil acaba de anunciar a estreia oficial de seu mais novo projeto cinematográfico: Do Sul, a Vingança, que chega aos cinemas no próximo dia 15 de maio com distribuição da Kolbe Arte.

 

 

O longa, que marca um feito inédito, é o primeiro filme produzido 100% no Mato Grosso do Sul a entrar em circuito comercial no Brasil, reforçando o crescimento do cinema regional e independente.

 

Com orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção surpreende pela qualidade técnica e narrativa, e já começa a chamar atenção internacional:  é finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.

 

 

A produtora também divulgou nesta semana o trailer e o cartaz oficial do longa, que mistura ação e comédia em um faroeste moderno com identidade brasileira.

 

Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, Do Sul, a Vingança se passa em um cenário de conflitos históricos na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, retratando personagens marcantes e paisagens naturais.

 

O filme conta com recursos de acessibilidade como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.

 

Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, ‘Do Sul: A Vingança’ mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”, destaca o diretor Fábio Flecha.

 

Do Sul, a Vingança estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio, prometendo surpreender o público com um faroeste genuinamente brasileiro e feito com a criatividade sul-mato-grossense.

 

Sinopse do filme

 

Em busca de material para seu novo livro, o escritor Lauriano parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré”. O que começa como uma simples investigação se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica — onde sobreviver é o seu maior desafio.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.