Estreou no dia 1 de maio nos cinemas brasileiros o tão aguardado filme biográfico de Ney Matogrosso. Em Homem com H conhecemos a história de um dos maiores artistas nacionais, desde sua infância difícil onde sofria com a violência do pai, até o sucesso em sua carreira musical.
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai, que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos Secos e Molhados, dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.
O filme que tem uma fotografia magnífica, trilha sonora emocionante e atuações impecáveis, começa com o menino Ney já enfrentando as duras críticas de seu pai. Mesmo criança, ele já se mostrava com “alma de artista”, desenhando muito bem. Após sair de casa depois de uma das muitas brigas com seu pai, Ney resolve mostrar à ele que conseguiu o que quisesse, com isso, se alistou no exército, se tornando um dos melhores recrutas de seu batalhão. Porém, ali, Ney começou a conhecer de verdade seus desejos mais íntimos, apaixonando-se por um colega.
Ney Matogrosso foi crescendo, se tornando adulto, e não se encontrava naquele mundo, especialmente em um Brasil onde a ditadura militar dominava. Ele viajou por vários estados brasileiros tentando a vida, até alguns amigos o convencerem de que ele tinha talento para a música, arte o qual não queria para si, pois não acreditava que faria sucesso neste ramo.
Estreando pela banda Secos e Molhados, Ney viu que havia uma forma de juntar a música com a atuação (seu maior sonho), e foi assim que ele começou a se tornar o Ney Matogrosso que conhecemos, com suas músicas emocionantes e performances cheias de personalidade.
Além da carreira musical, o longa também foca na descoberta sexual de Ney Matogrosso, e sua vida “libertina” com relação ao sexo. Se você for alguém que se incomoda com cenas de sexo ou nudez, é melhor não assistir este filme. Também não é recomendado à menores de 16 anos de idade.
As atuações estão muito boas, especialmente a de Jesuíta Barbosa, que interpreta Ney Matogrosso de uma forma tão espetacular, que por vezes pensamos ser o próprio cantor.
Homem com H é um longa completo, com mais de duas horas de tela, mas com tanta intensidade que nem vemos o tempo passar. O filme passa por cada fase da carreira de Ney, mas também por todos os momentos da vida pessoal dele, incluindo sua relação com Cazuza. Também mostra o desespero do artista ao ver seus amigos morrerem de AIDS, numa época onde não se sabia nada sobre a doença.
O filme Homem com H está em cartaz nos cinemas brasileiros e é um dos melhores do ano! Confira o trailer abaixo:
Homem com H - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 9.5/10
9.5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9/10
9/10
-
Adaptação e Atuação - 9.3/10
9.3/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Homem com H conta de forma linda e completa a vida, carreira e a alma de Ney Matogrosso, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.