Com 10 indicações ao Oscar, O Brutalista chega amanhã (20) aos cinemas brasileiros

O Brutalista, novo longa da Universal Pictures, é um dos longas de destaque da 97° edição do Oscar, marcando seu nome entre os concorrentes em 10 diferentes categorias. Durante um dos prêmios mais notáveis do entretenimento, o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), o longa garantiu 4 prêmios, sendo eles: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Diretor e Melhor Ator, conquistado por Adrien Brody.

 

 

Em um novo vídeo divulgado pela Universal Pictures, Brody se junta ao restante do elenco, Felicity Jones e Guy Pearce, em um material em que os atores abrem detalhes dos bastidores ao público. ”Eu me lembro de todos ficarem tão concentrados. Era necessário respirar fundo antes das tomadas. Sabíamos que o que estávamos fazendo era especial”, conta a atriz britânica.

 

 

Durante o vídeo, os três também trocam elogios sobre a atuação e profissionalismo dos colegas. “Ele é um ótimo líder, também. Ele faz todos focarem no que estão fazendo”, afirma Pearce sobre trabalhar no set com Adrien. Jones o complementa, contando que o ator “é excelente! Ele tem um ótimo instinto para o que é verdadeiro.”

 

O ator principal acrescenta elogios aos seus companheiros de elenco: “Guy Pearce é um ator talentoso e ser humano muito generoso. Eu adorei a nossa colaboração. Foi intelectualmente estimulante”. Adrien também conta sobre a importante atuação de Jones, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, enfatizando que “Felicity Jones é uma atriz incrível que trouxe humanidade e força, e oferece o senso de estabilidade que é a base para o László se manter firme, apesar das próprias dificuldades dela”.

 

 

O Brutalista chega aos cinemas brasileiros amanhã, 20 de fevereiro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

 

 

Sobre o filme 

 

 

Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.