Finalmente Red Dead Redemption chega com um ótimo port ao PC

 

A Assessoria de Imprensa da Rockstar Games nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Red Dead Redemption para a Steam. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Red Dead Redemption chegou para PC/Steam e no launcher da própria Rockstar no dia 29 de outubro.

 

 

Enredo

 

Muita ação e aventura no estilo de velho oeste neste grande jogo! O jogo se passa no ano de 1911. John Marston, um ex-fora da lei, é forçado a trabalhar para o Escritório de Investigação depois destes terem tomado sua esposa e filho como reféns. Os agentes federais afirmam que Marston receberá anistia caso ele traga os antigos membros de sua gangue ainda vivos para a justiça.

 

 

Marston parte primeiro para achar Bill Williamson, que agora comanda sua própria gangue, o confrontando em seu esconderijo no Forte Mercer. Ele é baleado e deixado para morrer, sendo salvo pela fazendeira Bonnie MacFarlane e levado para se recuperar no rancho dela.

 

Reviva essa grande jornada e tenha a nostalgia nessa história. O antecessor do também grande Red Dead Redemption 2.

 

 

O melhor jogo de Velho Oeste da geração PS3/Xbox 360

 

Red Dead Redemption foi lançado originalmente em 2010 para Xbox 360 e PS3. Ficou um bom tempo permanecendo nessas plataformas. Em 17 de agosto de 2023 foi lançado o port para os consoles PlayStation 4 e Nintendo Swtich. E agora vindo finalmente para o PC.

 

Jogabilidade

 

Testamos a versão da Steam e jogamos no teclado e mouse nessa versão, não usamos controle. Esta escolha foi para ter uma experiência diferente dos demais e para também quem não tem controle disponível.

 

 

Gostamos do que vimos e aparentemente bem fluido na gameplay, sem muitos problemas além de serem bem precisos, claro, ajuda bastante ter um periférico bom para uma experiência com melhor fluidez, afinal, estamos falando de um jogo de Ação/Aventura. Para já quem é familiarizado em jogos desse gênero não vai ter muitos problemas ou quem é da antiga que só jogou no controle, não demora muito a se adaptar pelo teclado e mouse.

 

Gráficos, cenários e trilha sonora

 

Do que vimos no Red Dead Redemption para PC, ele está bem polido graficamente. Jogamos em uma resolução boa e realmente dá para ver alguns efeitos a mais como fumaça, calor entre outros, que os consoles da antiga geração não conseguiam processar isso tudo, ou pelo menos não deixavam esse nível de detalhamento.

 

 

Os ambientes estão bem detalhado e dinâmicos como jogos da Rockstar, podemos perceber em vários pontos que temos uma boa qualidade além do dinamismo dentre os personagens, claro o jogo envelheceu bem, mas não podemos tirar que a empresa consegue sempre surpreender e dar uma melhorada em seus games.

 

A trilha sonora está impecável como sempre. Detalhes em todo o momento do game, me recordou dele lá antigamente, mas claro com uma melhoria sonora um pouco, músicas e ambientes sempre diversificando e surpreendendo.

 

Edição completa


Nesta edição de Red Dead Redemption para PC, temos já incluso o jogo base e a DLC Undead Nightmare e muito mais de bônus. Na DLC vemos uma história paralela, vamos dizer um “multiverso” de Red Dead onde o protagonista encontra-se em uma guerra apocalíptica e mais uma vez também tentando salvar sua mulher e filho, só que agora dos zumbis! Além disso, ele deve achar uma cura para sua família.

 

 

Legenda em PT-BR!

 

Um fator muito importante e muito bom é que no primeiro jogo lançado para PS3 e XBOX 360, não tínhamos tradução para PT-BR, e agora temos trazendo a oportunidade de quem jogou e não conheceu tão bem a história por causa de não ter isto, ter  uma oportunidade de saber mais sobre e realmente entender tudo o que se passa, além de diálogos icônicos e bem engraçados das falas entre os personagens.

 

Mas o jogo é bom ou ruim?

 

Tirando o fato do jogo não ser um remake e sim um port vindo para o PC com valor na Steam de R$ 249,50, o público acaba achando que o Red Dead Redemption não vale o preço, principalmente por não ter gráficos incríveis que poderiam ser melhorados se fosse um remake.

 

 

Mesmo assim, tem uma gameplay boa e moderna no PC, dependendo da máquina que você estiver rodando e for mais potente, dá para usufruir melhor dos gráficos do jogo. O jogo é muito bem feito e sem muitos problemas no PC, considerando ainda assim um ótimo port para relembrar aquela nostalgia.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal RehhDart!

 

 

Red Dead Redemption - PC
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Red Dead Redemption chega com um ótimo port para PC, mas com um preço meio salgado.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Renan Duarte

Renan Duarte

Ex-bartender, criador de conteúdo, gamer e streamer. Trabalho há 5 anos no streaming. Humor e zoeira é comigo mesmo! Amo jogos e curto desde jogos eletrônicos à boardgames. Também amo filmes, séries e animes. Um cara bem geek! Faço gameplays, reacts de vídeos, entretenimento e análises de jogos.