A Activision disponibilizou recentemente o Beta de Call of Duty: Black Ops 6 para PC e Consoles, cada um em fases e dias diferentes. Call of Duty: Black Ops 6 será lançado no dia 25 de outubro de 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, mas resolvemos baixar o jogo em nosso PS5 durante o período Beta e gostamos bastante do que vimos. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Desenvolvido por Treyarch e Raven,Black Ops 6 é um jogo de ação com suspense e espionagem que se passa no início dos anos 1990, um período de transição e tumulto na política global, caracterizado pelo fim da Guerra Fria e pela ascensão dos Estados Unidos como única superpotência. Com uma narrativa surpreendente e sem se prender às amarras das regras militares, esta é uma experiência característica de Black Ops que conta com uma campanha cinemática para um jogador, a melhor experiência multiplayer possível e o retorno das rodadas de hordas de zumbis.
Enquanto a Guerra do Golfo atrai os holofotes do mundo todo, uma obscura força-tarefa clandestina se infiltra nos níveis mais altos da CIA, nomeando todos que resistem a ela como “traidores”. Exilados de seu país e da agência que um dia os consideraram heróis, o veterano Frank Woods e sua equipe de operações sigilosas se veem caçados pelo próprio sistema militar que os criou.
Sem quaisquer títulos, conexões, armas, tecnologias e aliados, eles são forçados a se tornar rebeldes, unindo-se ao submundo dos criminosos para se manter um passo à frente de seu próprio governo corrupto. Essa equipe fará qualquer coisa para acabar com os verdadeiros traidores e limpar seu nome — mesmo que isso acabe forçando seus integrantes a cruzarem a mesma linha que seus inimigos cruzaram. Não há como fazer as coisas voltarem ao que eram.
O beta disponibilizado pela Activision e que testamos era focado apenas no combate multiplayer, e mesmo muita gente criticando há anos este estilo de jogo de Call of Duty, me parece que os erros anteriores foram corrigidos e finalmente teremos algo que agradará os gamers.
A primeira vista Call of Duty: Black Ops 6 já chega sendo um dos mais bonitos graficamente, além disso, a variedade de mapas no Modo Multiplayer impressiona, com 16 novos mapas no lançamento, incluindo 12 mapas 6×6 principais e 4 mapas de ataque que podem ser jogados 2×2 ou 6×6.
O jogo traz também novidades como o onimovimento, que usa a sucessão ininterrupta de manobras de combate desferidas em qualquer direção, trazendo uma movimentação mais fluída e testando os limites de atenção de quem defende. Assim, Black Ops 6 deve ser o game mais dinâmico de toda a história da franquia.
Quem jogou no PS5 assim como eu, vai se agradar ainda mais de jogar com o Dualsense, que traz uma sensação de imersão muito maior do que no jogo anterior.
Sei que é cedo, afinal só vimos uma fase beta do jogo, e além disso não temos acesso ainda a outros modos, como por exemplo a Campanha, mas Call of Duty: Black Ops 6 me parece mais caprichado do que os anteriores da franquia, e deve ser um retorno triunfal de um game que corria riscos sérios de flopar em seu lançamento. Mas enquanto este dia não chega, confere aí a gameplay que fizemos dele: