Análise da 3º Temporada da série Sweet Tooth, disponível na Netflix

0
307

 

No dia 6 de junho a Netflix lançou a Terceira e Última Temporada de Sweet Tooth, uma das séries legais de sua plataforma de streaming. Sweet Tooth é baseado nos aclamados quadrinhos da DC Comics, criados por Jeff Lemire, trata-se de um conto de fadas pós-apocalíptico sobre um menino híbrido de humano com cervo e um homem solitário.

 

 

Na sua 1º Temporada conhecemos um pouco de sua história: Há dez anos, “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

 

 

Já na 2º Temporada vimos bastante ação, com vários grupos se unindo e depois brigando pelo poder futuro da humanidade. Além disso, apesar da ação, um lado mais infantil e divertido surgiu na série, afinal, ver outras crianças que parecem “animais” fica fofo, principalmente para nós que crescemos vendo o comercial da Parmalat (alerta de velhice!),

 

Assim como nas duas primeiras temporadas, esta nova tem 8 episódios, com aproximadamente 45 minutos cada, mostrando que não é preciso se estender demais, ou enrolar tanto para fechar uma história tão boa.

 

 

Nesta 3º Temporada, Gus, Jepperd e os outros viajam até o Alasca em busca da mãe do menino-cervo, a cientista Birdie (Amy Seimetz). Ao mesmo tempo, o grupo tem que agir rápido para chegar até o local e se esconder da terrível Helen Zhang (Rosalind Chao) e sua família louca que pretende usar Gus para acabar com a doença que assola o mundo, transformando bebês em híbridos.

 

 

A última temporada foi a de verdadeiro crescimento de Gus, mostrando à ele a realidade do mundo, e como a humanidade verdadeiramente é. Existem pessoas pessoas boas, mas existem as ruins também, existem aquelas ignorantes do desconhecido, mas também existem aquelas preconceituosas que nunca mudarão. Tudo isso é um verdadeiro ensinamento, não uma espécie de pessimismo, mas mostra a realidade nua e crua, e como devemos nos adaptar à este mundo, de modo que não soframos com decepções.

 

Sweet Tooth é uma série a parte da Netflix, afinal, a empresa que costuma enrolar tanto em suas produções, transformando-as em verdadeiras “histórias sem fim”, nesta faz um trabalho primoroso, desde a primeira temporada, com um personagem em constante crescimento, com tempo de episódios na medida, sem mais, nem menos, e chegando ao ápice numa terceira e última temporada, fechando-a de maneira incrível. Aliás, o final da série foi algo emocionante, mostrando quem vence no final e… chega… chega de spoilers né? Assista, pois a série é muito boa!

 

 

A Terceira e Última Temporada da série Sweet Tooth está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º Temporada da série Sweet Tooth - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sweet Tooth é uma das melhores séries da Netflix, com um começo, meio e fim na medida certa, trazendo personagens fofos, muita ação e um final com muitos ensinamentos.