Pequenas Cartas Obscenas, filme estrelado pela vencedora do Oscar Olivia Colman, estreia amanhã, dia 25 de julho, nos cinemas de todo o Brasil. A comédia é inspirada em um caso real que abalou uma pequena cidade costeira da Inglaterra, trazendo à tona uma história vibrante e audaciosa, digna dos ‘loucos anos 20’.
O longa retrata a vida de duas vizinhas: Edith Swan (Olivia Colman), uma mulher religiosa, e Rose Gooding (Jessie Buckley), uma desbocada mãe solteira que desafia os estigmas da sociedade. Após um desentendimento entre Rose e o pai de Edith, cartas obscenas começam a circular pela cidade, e por conta de seu escandaloso estilo de vida, Gooding se torna a principal suspeita. Para resolver o caso, a policial Glady Moss (Anjana Vasan) se junta a um grupo de mulheres locais e começam a investigar quem realmente está por trás das infames cartas.
Sinopse
Uma cidade litorânea inglesa dos anos 1920 testemunha um escândalo falso e ocasionalmente sinistro nesta comédia de mistério tumultuosa. Baseado em uma história real mais estranha que a ficção, Pequenas Cartas Obscenas segue duas vizinhas: a profundamente conservadora Edith Swan (Olivia Colman) e a desordeira imigrante irlandesa Rose Gooding (Jessie Buckley). Quando Edith e outros vizinhos começam a receber cartas maldosas, cheias de palavrões involuntariamente hilários, a desbocada Rose é acusada do crime. As cartas anônimas provocam uma comoção nacional, e um julgamento é iniciado. No entanto, à medida que as mulheres da cidade – lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan) – começam a investigar o crime por conta própria, elas suspeitam que há algo errado, e Rose pode não ser a culpada afinal.