Desde o início da carreira, aos 11 anos, o skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou as rampas e as mentes de gerações de fãs do esporte. Agora, após mais de 30 anos de contribuições para o universo do skate, dez vezes campeão mundial e conhecido internacionalmente por sua ousadia e criatividade nas manobras, ele ganha a série documental Bob Burnquist: A Lenda do Skate, com quatro episódios que estreiam semanalmente a partir do dia 13 de agosto na Max e no canal HBO às 21h.
Para contar a trajetória do multimedalhista, a produção combina momentos icônicos de sua carreira com imagens inéditas dos bastidores cedidas pelo acervo pessoal de Burnquist. Os episódios trazem ainda depoimentos de outras lendas do skate, como Tony Hawk, Danny Way, Jake Brown, Lance Mountain e Christian Hosoi.
Em cima do skate, Burnquist se tornou o maior vencedor da história dos X-Games e um verdadeiro ídolo, sempre com inovação e criatividade ímpares. Mas, como todo grande esportista, se aventurou além das pistas: o atleta também é artista plástico, piloto de avião e helicóptero e tem paixão por pular de parequedas.
O resultado é uma narrativa intimista com episódios envolventes e bem-humorados que encapsulam a resiliência de Burnquist e sua paixão pelo skate, um esporte historicamente marginalizado, mas que tem ganhado o público brasileiro, especialmente desde sua inclusão nas Olimpíadas. O primeiro episódio de Bob Burnquist: A Lenda do Skate será exibido no dia 13 de agosto e os demais serão lançados semanalmente na Max e no canal HBO.
Bob Burnquist: A Lenda do Skate é uma coprodução Warner Bros. Discovery e Goma Filmes. A série documental é dirigida por Daniel Baccaro e com supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz por parte da Warner Bros. Discovery.