Análise do filme Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, disponível na Netflix

 

Estreou no dia 3 de julho na plataforma de streaming da Netflix o filme Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, que traz de volta o ator Eddie Murphy para interpretar um dos personagens que lhe fizeram famoso nos anos 80. Mas será que o filme é legal mesmo ou é mais um fracasso da Netflix em trazer algo nostálgico aos fãs?

 

 

Em Um Tira da Pesada 4: Axel Foley o detetive Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração. Com produção de Jerry Bruckheimer, Eddie Murphy e Chad Oman, e direção de Mark Molloy.

 

Um Tira da Pesada 4

 

O primeiro filme de Um Tira da Pesada foi lançado em 1984, o segundo em 1987 e o terceiro em 1994, ou seja, é uma aposta ousada em trazer não só uma franquia tão antiga, mas também boa parte do elenco original (inclusive com as mesmas dublagens), e apesar de ter boas expectativas de um fracasso retumbante, a Netflix parece ter conseguido entender como fazer estas “continuações”, “remakes” e “live-actions”. No caso de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, o grande acerto foi em dar total liberdade à Eddie Murphy e Mark Molloy na direção do longa.

 

Um Tira da Pesada 4

 

Quem se divertiu com os filmes anteriores, vai curtir muito Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, pois segue regras de sucesso dos anos 80 e 90, trazendo um longa com bom humor, piadas um tanto “politicamente incorretas”, cenas de ação que beiram o “pastelão” por sua simplicidade, e deixando aquele gostinho de sentimento familiar, com uma história de reaproximação entre pai e filha.

 

Aliás, o filme trouxe novidades interessantes para o elenco, como Taylour Paige sendo Jane, a filha de Axel Foley, Joseph Gordon-Levitt como Bobby Abbott, um policial e ex-namorado de Jane, e até Kevin Bacon como um policial corrupto e vilão do longa. O elenco é bem formado e cada brilha em seu tempo no filme, mas adoramos ver as cenas entre Taylour Paige e Eddie Murphy, e ver que se entenderam bem diante das câmeras.

 

Um Tira da Pesada 4

 

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley pode não agradar algumas pessoas mais novas, mas é um presentaço aos assinantes mais velhos da Netflix, afinal conseguiram trazer de volta a alegria de assistir um filme leve, com sensação de “Sessão da Tarde”, engraçado, com cenas de ação divertidas e com uma história simples e de fácil entendimento. Ah… e a trilha sonora é maravilhosa!

 

 

O filme Um Tira da Pesada 4: Axel Foley já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.8/10
    7.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley é um presente para os assinantes mais nostálgicos da Netflix.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.