Análise da 1º Temporada do anime Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror

0
13

 

Estreou no dia 17 de abril na Netflix o anime Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror, que conta de uma forma diferente e com uma visão oriental os contos infantis que conhecemos. São apenas seis episódios que começam bem, mas depois ficam chatos demais…

Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror

 

Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror, que tem roteiro de Michiko Yokote, acompanha dois irmãos, Jacob e Wilhelm, que colecionaram fábulas de várias regiões e as transformaram em um livro. Sua irmã caçula, Charlotte, é a principal ouvinte da dupla.

 

Na vida real, Jacob e Wilhelm, foram dois irmãos, ambos acadêmicos, linguistas, poetas e escritores que nasceram no então Condado de Hesse-Darmstadt, atual Alemanha. Os dois dedicaram-se ao registro de vários contos infantis, ganhando assim grande notoriedade, essa que, gradativamente, tomou proporções globais.

Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror

 

Esta 1º Temporada do anime dedica-se apenas a seis destes contos, são eles: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Sapateiro e os Anões, Os músicos de Bremen e O Flautista de Hamelin.

 

Como você já deve ter percebido através do título do anime, a produção dedica-se a transformar estes contos infantis em histórias de terror, porém, com uma visão oriental e misturando também muita tecnologia e modernidade em cada episódio.

Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror

 

Apesar de um começo promissor e bem interessante, quando assistimos os episódios Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, que realmente parecem ter sido bem pensados na perspectiva do roteiro, com o uso de antagonismo e muito sangue, mas sem perder a base do conto real, os seguintes parecem ter se perdido na “revolução” e “piração” dos roteiristas, deixando de lado toda a base histórica já conhecida dos contos citados, levando à um novo conto sem pé nem cabeça, e que por muitas vezes se tornam chatos e maçantes de assistir.

 

O anime Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror tem uma boa premissa e ótima produção de animação, com uso de cenas de violência, muito sangue e terror explícito, mas se perde na piração dos roteiristas de modernizar demais, e acabam se afastando muito do conto original, o que faz o telespectador se desinteressar pela maioria dos episódios.

 

De qualquer modo, acredito que há ainda tempo para que a produção de Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror possam melhorar e que tragam novas histórias (e de contos mais famosos) para uma 2º Temporada, pois como eu falei anteriormente, a premissa é muito boa, só não podem se afastar muito dos contos originais.

 

A 1º Temporada do anime Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror começa muito bem, mas depois de perde na maluquice e se afasta demais dos contos originais.