Ford lança álbum de figurinhas para celebrar os 60 anos do Mustang em parceria com a Panini

0
16

 

A Ford celebra os 60 anos do Mustang com o lançamento de um álbum de figurinhas exclusivo, produzido em parceria com a renomada editora de colecionáveis Panini. A edição é uma homenagem à história e ao legado do muscle car que se tornou um ícone cultural e é o cupê esportivo mais vendido do mundo há oito anos consecutivos.

 

 

Com tiragem de 5 mil unidades, o álbum traz 120 cromos, sendo 20 brilhantes, que detalham a evolução das sete gerações do Mustang, desde o seu lançamento histórico na Feira Mundial de Nova York, em 1964, até os modelos mais recentes e inovadores, como o elétrico Mustang Mach-E e o Mustang GT Performance de sétima geração, ambos já lançados no Brasil.

 

Além de imagens de versões emblemáticas, o álbum traz também curiosidades sobre o design, a tecnologia e as participações notáveis do Mustang em competições automobilísticas ao longo das décadas e sua presença marcante no universo cultural, atuando em mais de 3 mil produções do cinema e da TV.

 

A Ford distribuirá gratuitamente o álbum para proprietários do Mustang, jornalistas, influenciadores digitais, concessionários e colaboradores da marca. “O Mustang é muito mais do que um carro, é um ícone global de liberdade, inovação, desempenho e estilo que transcende gerações. Este álbum é uma homenagem à jornada extraordinária do Mustang ao longo de 60 anos de produção contínua e estamos empolgados em compartilhar essa emocionante retrospectiva com nossa comunidade de fãs e entusiastas”, diz Rogelio Golfarb, Vice-Presidente da Ford América do Sul.

 

“Os álbuns de figurinhas são verdadeiras relíquias, capazes de despertar nostalgia e paixão em pessoas de todas as idades, assim como o Ford Mustang. A Panini está muito feliz por fazer parte dessa história”, afirma Patrícia Mayr, responsável pelos Projetos Especiais da Panini.

 

Comemorações 60 anos

 

Além do álbum de figurinhas, a Ford programou uma série de eventos para comemorar o aniversário do Mustang ao longo do ano. Em abril, foi realizado o maior encontro de Mustangs da América do Sul, com mais de 400 carros no Autódromo de Interlagos. A marca também doará o primeiro Mustang GT Performance que chegou ao Brasil, na cor exclusiva prata Orvalho e personalizado pelo artista Alan Mosca, a uma ONG que vai leiloá-lo em benefício de ações sociais.