Editora Conrad lança HQ Bitch Planet, uma jornada rumo à liberdade feminina

0
16

 

A HQ Bitch Planet – Planeta das Vagabundas – Volume 1, publicada pela Editora Conrad, retrata uma realidade de um futuro não tão distante, onde o fracasso de uma mulher em obedecer aos seus senhores patriarcais resulta em seu exílio para o planeta penal mais cruel da galáxia.

 

 

A história escrita por Kelly Sue DeConnick narra que, a partir do momento em que mulheres que não se encaixam às expectativas dos homens chegam ao planeta, elas são obrigadas a aprender a trabalhar juntas para permanecerem vivas e lidarem com agendas ocultas, guardas desonestos e o esporte mais mortal dentro (ou fora!) da Terra, o que poderá levá-las até a raiz de todo o mal.

 

O quadrinho mergulha em questões femininas, utilizando o contexto de ficção científica através do humor ácido para criticar como as ações extremas impostas pelo patriarcado às mulheres na trama, como exilá-las, fazem alusão a problemas reais na nossa sociedade machista.  O Planeta das Vagabundas é o terrível destino para todas aquelas que não se encaixam nas expectativas masculinas tóxicas, sejam elas estéticas, comportamentais ou de qualquer outra ordem.

 

Para os fãs de quadrinhos da Marvel e DC, essa HQ traz o equilíbrio perfeito entre as ilustrações de Valentine De Leandro e as cores vibrantes da colorista brasileira Cris Peter. As artes nos entregam um impactante jogo de sombras intencional carregado de uma acidez e uma revolta que encapsulam perfeitamente os sentimentos transmitidos no roteiro de Kelly em Bitch Planet.

 

A autora Kelly, que renovou a imagem de Carol Danvers como a Capitã Marvel e ganhou um Eisner pela HQ de edição única de Mulher-Maravilha: Historia, chega à Conrad com a série de três volumes de Bitch Planet e extras exclusivos da edição brasileira.

 

O primeiro volume foi lançado em 26 de março, e está disponível em diversas plataformas digitais e lojas especializadas do país nos formatos digital e impresso.

 

Sobre o livro

 

Bitch Planet – Editora Conrad

 

Autora: Kelly Sue DeConnick

Ilustrador: Valentine De Leandro

Páginas: 136

Preço: R$ 59,90 (versão imprensa) e R$ 41,90 (versão digital)

Compre na Amazon: https://amzn.to/3VRAXTo