Conrad Editora e Revista O Grito! lançam HQ de jornalismo em quadrinhos

0
9

 

Uma parceria entre os selos HQ para Todos e HQ de Fato, da Conrad Editora e Revista O Grito!! respectivamente, o quadrinho traz duas histórias dedicadas ao Jornalismo em Quadrinhos e publicadas originalmente de forma digital no site da revista, que chegam agora em versão impressa: O Luto é um Lugar que Não se Vê e O Novo Sempre Vem.

 

Foto: Divulgação – Capa do lado O Novo Sempre Vem

 

A história O Luto é um Lugar que Não se Vê oferece uma perspectiva diferente sobre o luto. A autora Gabriela Güllich realiza uma reportagem sensível e envolvente sobre diversos aspectos relacionados ao tema, como os rituais de despedida e a arquitetura dos cemitérios, em especial o cemitério da Consolação, abordando a simbologia única para quem infelizmente já teve que passar por esse momento.

 

Já em O Novo Sempre Vem, os leitores vão encontrar um novo olhar sobre a relevância e o impacto cultural de Belchior, um dos maiores artistas da música brasileira. A autora, Carol Ito, conta um pouco da trajetória do artista através da perspectiva da filha do cantor, Ali Vannick. Para os fãs da boa música brasileira, Ali Vannick mostra como foi seguir os passos do pai na música para manter viva a poética única criada por ele.

 

Foto: Divulgação – Capa do lado Luto é um lugar que não se vê

 

A edição de HQ de Fato, em poucas páginas, contempla duas temáticas distintas de forma bastante detalhada e sensível, combinando o trabalho e o talento de duas autoras e jornalistas brasileiras de destaque.

 

O quadrinho foi lançado pela Conrad em 20 de março e está disponível nas edições física, por apenas R$ 14,90 na Amazon, e digital, de forma gratuita tanto na Amazon quanto no site oficial da Revista O Grito!.

 

Foto: Divulgação – Conrad Editora e Revista O Grito! lançam HQ de jornalismo em quadrinhos

 

Sobre o livro

 

O Luto é um lugar que não se vê | O novo sempre vem 

 

Autoras: Gabriela Güllich e Carolina Ito

Páginas: 32

Preço: R$ 14,90 (versão impressa) / gratuita (versão digital)