Análise da 1º Temporada da série Desejos S.A., disponível no Star+

0
8

 

Estreou no dia 27 de março no streaming Star+ a série original brasileira Desejos S.A., com seis episódios com histórias independentes, mas todos interligados por um mesmo motivo. Uma bela sacada, com um roteiro que mistura suspense com comédia.

Desejos S.A. conta com grandes nomes no elenco, entre eles Carol Castro, Silvero Pereira, Marcos Pasquim, Daniel Rocha, Diogo Nogueira, Pâmela Tomé, Alejandro Claveaux, Rocco Pitanga, Thais Lago, Patricia Gasppar, Luciano Chirolli, Fábio Herford, Gilda Nomacce e Mônica Augusto.

A cada episódio, um cliente, movido por desejos mais fortes que a razão, contrata os serviços da Desejos S.A., uma empresa misteriosa que se compromete a atender a qualquer solicitação sob o lema de “O que você quiser, quando quiser”. Em troca da vontade prontamente atendida, além de uma tarifa simbólica, ele precisa cumprir uma contrapartida: participar do pedido de outro consumidor quando requisitado. Se não aceitar essa parte importantíssima do pacto, poderá sofrer consequências muito graves. Mas o problema é que nem todos os desejos são realizados como se imaginava, e nem sempre com o resultado esperado. Assim, esses protagonistas são obrigados a realizar trabalhos que jamais aceitariam em outro contexto e se cruzam nos diferentes episódios em uma teia sinistra, da qual é impossível escapar.

 

Antes da estreia eu achava a trama um tanto quanto confusa, mas foi só assistir ao primeiro episódio para me apegar a série. Desejos S.A. além de ter um elenco recheado de gente boa, tem uma história de suspense envolvente e com aquela comédia e sarcasmo que só o brasileiro pode dar à uma produção.

 

Apesar de poucos episódios, e deles não serem obrigatoriamente interligados, há algum tipo de ligação entre os personagens, fazendo com que a história da série fique mais profunda a cada novo cliente. Falando neles, os clientes são os mais diversos, desde uma criança que deseja ver seus pais juntos novamente, até uma senhora que não aguenta mais ser cuidadora de um idoso inconveniente. Estes clientes recebem seus pedidos, mas será que foi do jeito que sonharam? E qual a contrapartida necessária para que seus desejos sejam atendidos? Essa é a grande sacada da série, que nos faz pensar se realmente nossos desejos são tão importantes e urgentes assim para que façamos qualquer coisa por eles.

Algumas coisas ficaram pendentes de respostas nesta 1º Temporada, tais como a relação do personagem de Silvero Pereira, um cadeirante que vive avisando os clientes que “o desejo é uma armadilha”, com a empresa misteriosa, além de claro, quem está por trás da Desejos S.A. e por que fazem isto. Porém, acredito que teremos algumas destas respostas em uma nova temporada que deve acontecer, afinal, a série é realmente muito boa!

 

A 1º Temporada da série Desejos S.A. está disponível no streaming Star+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Desejos S.A. - Star+
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma bela sacada, com um roteiro que mistura suspense com comédia.