Trailer de O Ninho: Futebol & Tragédia traz as famílias dos jovens atletas em busca por justiça

0
9

 

Por que o incêndio aconteceu? Essa é uma das perguntas que pontuam o trailer de O Ninho: Futebol & Tragédia, lançado hoje pela Netflix. Nele, familiares das vítimas e jornalistas do UOL envolvidos na investigação da tragédia trazem o início dos questionamentos sobre o que de fato ocorreu no centro de treinamento do Flamengo, em 2019.

 

Com estreia em 14 de março, a minissérie documental da Netflix retrata, ao longo de três episódios, como o sonho de entrar em um grande clube de futebol impactou famílias inteiras. Pais e mães dos atletas sequer tinham conhecimento das condições precárias do alojamento e acreditavam que seus filhos estavam em local seguro. À espera de respostas até hoje, eles se emocionam com as homenagens das torcidas organizadas do Flamengo às vítimas de uma das maiores tragédias do futebol.

 

Com a participação de grandes nomes do esporte como Zico e Vanderlei Luxemburgo, a produção foi realizada pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção geral de Pedro Asbeg.