Do Contra – Herança traz o legado da ancestralidade japonesa como ponto principal da nova Graphic MSP

0
9

 

A Editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções lançam em março a 41ª obra do selo Graphic MSP, que apresenta releituras dos personagens do Bairro do Limoeiro, destinadas ao público jovem e adulto. Do Contra – Herança é a primeira graphic do ano e traz o autor curitibano Yoshi Itice reconectando o personagem e a si mesmo com o que ambos têm em comum: a ancestralidade japonesa.

 

A história mostra Do Contra encarando, de um jeito bem particular, as dificuldades de se identificar com o complexo mundo à sua volta. Afinal, ele é brasileiro ou japonês? Ou os dois? Em Herança, Yoshi Itice faz uma releitura do divertido personagem de Mauricio de Sousa, com muito humor, reflexão e até emoção. Menos para o Do Contra, claro.

 

“Fiz esse quadrinho com dois grandes objetivos em mente: falar sobre a experiência que é se descobrir e se aceitar enquanto nipo-brasileiro e conseguir surpreender o fã do Do Contra, um personagem que as pessoas já esperam que faça coisas inusitadas” Yoshi Itice, autor.

 

Tenho dito repetidas vezes: não folheie Herança antes de ler, para não tomar um spoiler gigante. Porque o Yoshi não apenas captou a essência do personagem, mas colocou o Do Contra no meio de uma discussão muito valiosa” Sidney Gusman, editor.

 

O título chega às bancas e livrarias de todo o país em março e conta com um lançamento oficial que acontecerá dia 23/03 às 14h, na Panini Point — Rua Domingos de Morais, 141, Vila Mariana, São Paulo (entre as estações Paraíso e Ana Rosa do metrô). O evento começa com o bate-papo com o autor e o editor às 14h, mediado pela influenciadora Bianca Sakai e, logo em seguida, às 15h, haverá uma sessão de autógrafos. A obra estará disponível para compra no local e os leitores de todo o Brasil também poderão adquirir seus exemplares autografados pelo site da loja.

 

Yoshi Itice é de Curitiba/PR, formado em Design Gráfico pela UFPR e pós-graduado em Histórias em Quadrinhos pela OPET/PR. Trabalha com HQs desde 2010 e já publicou webcomics, tirinhas, séries e graphic novels fechadas, tanto por editoras quanto de forma independente. É autor da série Batsuman, do livro-jogo Last RPG Fantasy, da série Eventos Semiapocalípticos e agora da Graphic MSP Do Contra – Herança.

 

Confira mais informações sobre o título abaixo

 

Autor: Yoshi Itice

Páginas: 96

Formato: 19 x 27,5 cm

Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g

Preço Capa Cartão: R$ 44,90

Preço Capa Dura: R$ 64,90