Depois da Morte ganha nova data de estreia nos cinemas do Brasil: 11 de abril

0
14

 

Depois da Morte, longa-metragem produzido pela Angel Studios (de O Som da Liberdade), ganha nova data de lançamento nos cinemas do Brasil, com distribuição da Synapse Distribution: 11 de abril de 2024. O filme faturou mais de 11 milhões de dólares – apresenta entrevistas de autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte, também conhecidas como EQMs.

 

 

As histórias abordam uma das questões mais debatidas pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. Nomes conhecidos do mundo literário contam suas experiências, como: Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirmou ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme 90 Minutos no Paraíso, de 2015; Já a médica cirurgiã Mary C. Neal, autora de To Heaven and Back, conta tudo o que sentiu ao cair em uma cachoeira com seu caiaque e ficar por vários minutos submersa na água. Os entrevistados também comentam sobre o impacto que a experiência de quase morte causou em suas vidas.

 

 

Entre os cientistas que falam sobre os seus trabalhos no longa, destacam-se: Raymond Moody, autor de Life After Life, e que criou o termo ‘experiência pós morte’ na década de 1970 e o cardiologista Michael Sabom, que, apesar de se declarar cético, interessou-se pelo tema e desenvolveu uma pesquisa ao longo de 5 anos, entrevistando e gravando depoimentos de pacientes que passaram por ‘eqm’.

 

“Tenho uma conexão profunda com as histórias que incluímos no filme, e é por isso que dediquei mais de seis anos da minha vida explorando essas questões para que possam se tornar um ponto de esperança aos outros. Para os céticos, este filme abre a porta para começar a fazer perguntas assustadoras”, diz o diretor Stephen Gray.

 

Depois da Morte é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme Som da Liberdade, um dos destaques de público no cinema global.

 

 

O trailer, que já foi exibido em várias sessões de  Nosso Lar 2 – Os Mensageiros,  também marcará presença nas exibições de The Chosen, a partir de 21 de março.

 

Sinopse

 

Depois da Morte é um filme intrigante que explora o que acontece depois que morremos, baseado em experiências reais de quase morte, relatadas por cientistas, autores e sobreviventes. Dos autores best-sellers do New York Times que trouxeram títulos como 90 Minutos no Paraíso, Imagine Heaven e To Heaven and Back, surge uma experiência cinematográfica que examina as dimensões espirituais e científicas da mortalidade e nos convida a questionar se existe vida após a morte.