Comemore o Dia dos Namorados asiático, o White Day, assistindo doramas no Viki!

0
20

 

Você já ouviu falar do White Day? A comemoração começou no final dos anos 70, no Japão, por uma empresa de marshmallow chamada Ishimura Manseidou, que iniciou uma campanha de “dia do marshmallow” para aumentar as suas vendas. As pessoas então começaram a comprar e presentear seus entes queridos com esses marshmallows, e isso se tornou uma tradição. A cultura japonesa de gratidão e de dar e receber presentes é forte até hoje, e é por isso que realmente se popularizou e mais tarde foi bem recebida em outros países asiáticos.

 

No dia 14 de março, um mês após o Dia dos Namorados dos Estados Unidos e em outros países, o White Day é comemorado no Japão, Coreia do Sul, China e Taiwan em que o parceiro retribui aos seus entes queridos dando comida branca como marshmallows, doces, chocolate e outros acessórios brancos como joias e outros presentes.

 

Para trazer essa tradição para o Brasil e comemorar esse dia com quem você ama, o Rakuten Viki – uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo – selecionou 10 dramas asiáticos românticos para você assistir enquanto come sua deliciosa comida de cor branca: marshmallows, pipoca ou chocolate. Você escolhe! Confira a lista completa:

 

Meu Chefe

 

O sonho de Cheng Yao (Zhang Ruo Nan) de se tornar uma advogada de destaque está prestes a se tornar realidade? Parece que sim — quando ela é inesperadamente recrutada por um importante escritório de advocacia. Empolgada, ela troca de casa para ficar mais perto de seu novo escritório. Ela se muda cheia de esperança e logo encontra o seu novo colega de quarto, Qian Heng (Chen Xing Xu). No entanto, uma surpresa a aguarda em seu primeiro dia de trabalho…

Qian Heng acaba sendo o seu superior direto no escritório… e ele prova ser incrivelmente difícil de agradar! O seu período de treinamento rapidamente se transforma em um batismo de fogo, e ela começa a sentir como se ele estivesse tentando expulsá-la da empresa. Mas Cheng Yao não será dissuadida tão facilmente. Ela redobra os seus esforços, determinada a provar que possui o que é preciso. Será que o zelo dela poderia levar a dupla ao caminho da harmonia… e até do amor?

Este drama foi baseado em um romance chamado “Tudo Que Vai, Volta” de Ye Fei Ran.

Meu Chefe é um seriado de drama chinês, de 2024, dirigido por Chen Ming Zhang e Chen Shi Yi.

 

Um Bom Dia para Ser um Cachorro

 

A professora de literatura coreana do ensino médio Han Hae Na (Park Gyu Young) sofre uma maldição extremamente incomum: se ela beijar um homem, estará condenada a se transformar em um cachorro todas as noites, embora retorne à forma humana pela manhã. Só há uma maneira de quebrar a maldição — e isso envolve receber um beijo do mesmo homem que a beijou… ainda na forma de cachorra!

 

Ela tem uma queda por Lee Bo Kyum (Lee Hyun Woo), um colega que dá aula de história na mesma escola. Ela está apaixonada por ele, dizendo inclusive que ele é a única razão pela qual ela quer continuar indo trabalhar todas as manhãs. Mas uma noite ela se esquece e o beija bêbada, apenas para descobrir que, afinal, não era Lee Bo Kyum…mas, na verdade, Jin Seo Won (Cha Eun Woo), outro colega. Infelizmente, embora Jin Seo Won seja muito bonito, ele também tem pavor de cães devido a um evento traumático em seu passado. Ele também tem uma aversão natural por ela. Agora, Han Hae Na precisa encontrar uma maneira de conquistar seu coração — e fazer com que ele a beije — ou passará o resto da vida como uma vira-lata!

A Good Day to Be a Dog é uma série dramática sul-coreana de 2023 dirigida por Kim Dae Woong.

 

Extraordinary You

 

Eun Dan Oh, uma garota do ensino médio que é filha única em uma família rica, tem uma doença congênita de coração. Um dia, ela se pergunta por que está perdendo a memória. Ela finalmente se dá conta de que é um personagem no desenho e decide encontrar sua verdadeira vida e amor. Enquanto isso, um personagem que nem tem um nome, o Aluno Número 13 do Colégio Seuri, vive como figurante dos outros personagens, mas sua vida começa a mudar aos poucos depois que ele conhece Dan Oh. Eles começam sua misteriosa aventura para descobrir o segredo do mundo de romance dos desenhos e tentam reconquistar suas vidas independentes.

 

Beleza Verdadeira

 

Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas – exceto sua aparência!

Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com uma pequena ajuda de uma abundância de vídeos tutoriais na internet.

O que ela aprendeu online transformou a sua vida. Na escola ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma – embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!

Na verdade, há apenas uma pessoa da escola que já a viu sem a sua “máscara”Lee Su Ho (Cha Eun Woo).

Ele é um dos alunos com as notas mais altas e com habilidades de basquete impressionante. Ele também é incrivelmente bonito e muitas de suas colegas têm uma queda por ele.

Contudo, Lee Su Ho guarda alguns segredos sombrios de seu passado e rejeita atenção nas aulas.

Lentamente esses dois indivíduos acabam sentindo atração um pelo outro – e aprendem mais sobre os segredos um do outro!

Esse drama foi baseado em um desenho online de longa duração com o mesmo nome, escrito por Yaongyi.

Beleza Verdadeira é uma série dramática sul coreana de 2020 dirigida por Kim Sang Hyub.

 

Doce Armadilha

 

Jiang Jie (Xie Bin Bin) é um jovem chefe de cozinha talentoso cujas habilidades com a faca e a cozinha o levaram ao auge da culinária tradicional chinesa. As suas habilidades lhe renderam a cobiçada faca de cozinha cinco estrelas, o prêmio máximo para os cozinheiros do país. Ele agora trabalha em um hotel de alto padrão. Mas, ele secretamente anseia por um confronto contra um chefe de cozinha mais velho cujas habilidades ainda são lendárias.

Enquanto isso, a jovem aprendiz do mesmo chefe de cozinha mais velho, Li Nai (Zhang Miao Yi), espera ajudar a restaurar a honra de seu mestre. Ela traça um plano que envolve conseguir um emprego na cozinha do hotel… para que ela possa se infiltrar no círculo íntimo de Jiang Jie. Mas ela mal sabe que Jiang Jie também tem um plano astuto para provar de uma vez por todas que é incomparável quando se trata de culinária chinesa! Quem vencerá esta batalha de inteligência, coração e magia culinária?

 

Doce Armadilha é um seriado de drama chinês, de 2024, dirigido por Deng Zhan Neng.

 

Yong’an Meng

 

Com o colapso do Canal Oeste, a capital Yong An mergulhou imediatamente no caos. Culpado pelo colapso e pelo caos que se seguiu, o Ministro das Obras, Shen Wen Qi, foi preso por ordem do Imperador. Não satisfeito em simplesmente depor o Ministro das Obras, o Imperador ordenou a ruína da sua família também.

 

Forçadas a sair de casa, as filhas de Shen Wen Qi, Shen Ran (Xia Nan) e Shen Zhen (Ouyang Nana) caíram na pobreza da noite para o dia. Com um irmão doente para cuidar, Shen Zhen abriu uma loja de cosméticos em Yong An para dar o sustento a eles. Enquanto isso, Lu Shi Yan (Jeremy Tsui), o promotor imperial responsável por investigar a ponte desabada, é perturbado por sonhos recorrentes nos quais o destino de uma mulher misteriosa se entrelaça com o seu. Ele fica chocado ao descobrir que uma mulher não é outra senão Shen Zhen.

Abordando Shen Zhen com cautela, Shi Yan finalmente encontra uma maneira de trabalhar ao lado dela para desvendar o mistério que cerca o caso de seu pai. Procurando a verdade juntos, sentimentos inesperados começam a florescer entre eles. Será que a afeição constantemente crescente entre eles se tornará uma chave vital para descobrir a verdade, ou será que isso prejudicará a investigação em andamento?

Adaptado do romance “Chang’an’s First Beauty”, de Well-Developed Lachrymal Glands, Yong An Meng é um drama histórico de fantasia e romance chinês de 2024, dirigido por Huang Bin, Deng Wei En e Chen Qiang.

 

Métodos de Exploração do Amor

 

Como gêmeas, Su Ji Shi (Cecilia Boey) e sua irmã gêmea, Su Jin Qing (Cecilia Boey), podem ser parecidas, mas as semelhanças entre elas param por aí. As duas irmãs não poderiam ser mais diferentes em suas personalidades, sonhos, ambições e carreiras; mas suas vastas diferenças pouco importam quando a vida de Ji Shi toma um rumo totalmente inesperado.

Como doutora em geologia, Ji Shi tem se afastado dos holofotes em que sua irmã gêmea vive. Uma estrela de destaque no setor de entretenimento, Ji Qing começou a ficar famosa, ou assim parecia. Desaparecendo sem deixar vestígios, deixando uma carta de demissão e danos imensuráveis em seu encalço, Ji Qing faz sua família se perguntar que tipo de fama ela estava ganhando. Desesperados para minimizar os danos e preencher a lacuna deixada em um programa de televisão de variedades pelo desaparecimento de Ji Qing, um grupo de sequestradores prende Ji Shi e a força a substituir sua irmã desaparecida.

Completamente perdida no mundo brilhante do entretenimento, Ji Shi está totalmente fora de seu ambiente. É claro que ter que fingir estar apaixonada por Mu Xiu Lun (Gao Han Yu), o namorado rico e bonito de Jin Qing, não está facilitando as coisas. Com a cabeça girando e o coração batendo forte toda vez que Xiu Lun está por perto, Ji Shi será capaz de encontrar uma forma de salvar sua irmã e, ao mesmo tempo, manter-se longe de problemas?

Adaptado do romance “White Lotus Is Not Good Enough”, de Mo Li, Métodos de Exploração do Amor é uma comédia romântica chinesa de 2023 dirigida por Qiu Yu.

 

A História do Contrato de Casamento de Park

 

No século 19, na Coreia, uma mulher chamada Park Yeon Woo (Lee Se Young) está pronta para viver feliz para sempre após casar com seu belo marido. Mas, na noite do casamento, um desastre acontece: seu noivo lhe conta que ele estava sofrendo secretamente de uma devastadora doença do coração – e morre logo em seguida. As coisas vão de mal a pior quando ela é raptada e arremessada num poço… Aparentemente é o seu fim.

Mas o poço é na verdade um portal que a permite viajar através do tempo até o presente, caindo numa piscina. Ela é salva de uma morte aquática por Kang Tae Ha (Bae In Hyuk), que, como o marido de Park Yeon Woo, sofre de uma doença do coração potencialmente fatal. Kang Tae Ha é herdeiro de um poderoso conglomerado, e seu rico avô tem um só desejo: antes de morrer, ver o neto casar. Espreitando uma oportunidade, Kang Tae Ha tenta convencer Park Yeon Woo a firmar um contrato de casamento com ele. Mas será que essa estranha mulher, com seus valores confucionistas do mundo antigo, vai concordar em ajudá-lo?

A História do Contrato de Casamento de Park é um filme de 2023, dirigido por Park Sang Hoon.

 

Love Me, Love My Voice

 

Como estudante do último ano da faculdade que adora música, Gu Sheng (Zhou Ye) trabalha duro para compor e criar belas músicas. Uma musicista histórica conhecida on-line como Sheng Sheng Man, Gu Sheng compartilha sua música com o mundo, mas acumular seguidores on-line é apenas uma pequena parte de seu sonho.

 

Uma grande fã do mestre de dublagem de voz conhecido por ela apenas por seu nome artístico, Qiang Qing Ci (Tan Jian Ci), o maior sonho de Gu Sheng é um dia trabalhar com o mestre vocal. Infelizmente, mesmo com seus seguidores on-line, ela nunca se encontrou com o mestre da dublagem. Sem saber como conseguirá realizar seus sonhos, Gu Sheng tem uma chance inesperada quando se vê escolhendo a voz de Qiang Qing Ci em um evento local. Seguindo a voz familiar até sua origem, Gu Sheng se vê frente a frente com Mo Qing Cheng, a pessoa por trás da voz de Qiang Qing Ci.

Encontrando-se tão intrigado com Gu Sheng quanto ela com ele, Qing Cheng elabora um plano para conhecer a simpática musicista. Com a voz dele mexendo constantemente com o coração dela, quanto tempo levará para Gu Sheng se apaixonar completamente por Qing Cheng?

Adaptado do romance “Really, Really Miss You” de Mo Bao Fei Bao, Love Me, Love My Voice é um drama romântico chinês de 2023 dirigido por Sha Wei Qi.

 

AO HARU RIDE (e também a segunda temporada

 

No ensino médio, Yoshioka Futaba (Deguchi Natsuki) se apaixonou por seu colega de classe Tanaka Kou (Sakurai Kaito). Por um tempo, eles eram inseparáveis, curtindo as emoções do primeiro amor. Mas logo esse relacionamento feliz acaba. Um dia, Tanaka Kou vai embora, e Yoshioka Futaba fica sozinha e de coração partido.

 

Três anos depois, Yoshioka Futaba está terminando o ensino médio quando Kou se transfere inesperadamente para sua turma. Mas ele está diferente. O sobrenome de Kou agora é Mabuchi. E sua personalidade mudou totalmente — o garoto gentil que um dia ela se apaixonou é agora duro e gelado. Com o tempo, Yoshioka Futaba começa a descobrir o que aconteceu com Kou para mudá-lo durante o tempo que ficaram separados. Mas será que eles conseguirão reacender as chamas do amor? Ou haverá mais decepções?

Esse drama foi baseado em uma série de mangá de sucesso de mesmo nome, de Io Sakisaka. A sequência se chama “AO HARU RIDE 2”.

AO HARU RIDE é uma série dramática japonesa de 2023 dirigida por Kimura Mahito.

 

Se você já assistiu as séries acima, pode dar uma olhada na coleção Crush por Você e encontrar algo novo para amar. Há algo para todos os gostos!