ASUS apresenta Zenfone 11 Ultra em lançamento global

0
12

 

A ASUS anunciou o novo Zenfone 11 Ultra durante evento de lançamento virtual dedicado, revelando todos os detalhes sobre este poderoso dispositivo — a mais recente geração da série Zenfone — e mostrou como ele redefine as expectativas para smartphones potentes. O aparelho marca uma importante mudança para um design ampliado, que proporciona uma experiência aprimorada, reunindo um sistema de câmera superior, um processador robusto e uma bateria de maior capacidade em um chassi cuidadosamente projetado.

 

 

Tela imersiva e design sustentável 

 

O ASUS Zenfone 11 Ultra apresenta uma tela imersiva que cativa os sentidos. Com uma tela AMOLED de 6,78 polegadas e 144 Hz, aprimorada pela tecnologia Pixelworks, os usuários desfrutam de visuais vibrantes, que ganham vida com a tecnologia de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) para eficiência energética. O design do aparelho é igualmente impressionante, apresentando uma notável relação tela-corpo de 94%, obtida por meio de bordas significativamente menores.

 

O ASUS Zenfone 11 Ultra está disponível em quatro cores inspiradas em paisagens de todo o mundo. Os clássicos populares Skyline Blue e Eternal Black refletem os céus azuis do dia e as noites escuras da Escandinávia, enquanto Misty Grey e Desert Sand são inspirados em manhãs nebulosas e dunas deslumbrantes, respectivamente. A capa traseira do telefone apresenta um logo do 30º aniversário da ASUS com acabamento espelhado em um revestimento fosco para uma sensação premium e máximo conforto ao segurar.

 

Além disso, o ASUS Zenfone 11 Ultra não é apenas potente e elegante — ele também é um verdadeiro campeão em sustentabilidade. A estrutura ecológica do smartphone é feita de alumínio 100% reciclado e sua tela é composta de mais de um quinto de vidro reciclado, o que aproxima a ASUS de uma cadeia de suprimentos circular. Também, foi possível reduzir em 94% o uso de plástico na embalagem, utilizando papel de embrulho para o dispositivo e o cabo.

 

Desempenho garantido por uma bateria ainda mais potente 

 

Apresentando um desempenho poderoso, o ASUS Zenfone 11 Ultra é impulsionado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3. Essa tecnologia de ponta permite uma execução perfeita em qualquer atividade, desde sessões intensivas de jogos até multitarefas com facilidade. Com 16 GB de RAM de alto desempenho e 512 GB de armazenamento interno, os usuários podem contar com um dispositivo robusto, capaz de lidar com tarefas de IA sem esforço e oferecer uma jogabilidade suave e gráficos imersivos.

 

Usando a CPU, que é notavelmente eficiente em energia, além de uma bateria maior em comparação com seu antecessor — com capacidade de 5500 mAh — a ASUS melhorou a vida útil da bateria do ASUS Zenfone 11 Ultra em 26,5%. Essa melhoria garante que os usuários possam desfrutar de uso ininterrupto por períodos prolongados. Com suporte para mais de 26 horas de uso regular, o ASUS Zenfone 11 Ultra estabelece um novo padrão de resistência na indústria de smartphones.

 

O aparelho também foi atualizado para incluir o recurso HyperCharge de 65 W para desempenho máximo de carregamento, permitindo que os usuários liguem seus dispositivos de forma rápida e eficiente. Para maior comodidade, o ASUS Zenfone 11 Ultra suporta carregamento sem fio por meio de qualquer carregador sem fio compatível com Qi.

 

O ápice da ultraimagem

 

O sistema de câmera do ASUS Zenfone 11 Ultra se destaca como extraordinário, redefinindo a fotografia e a videografia do smartphone. Com uma câmera principal de 50 MP e recursos avançados, como o estabilizador Gimbal Híbrido de 6 Eixos 3.0, que permite que os usuários captem imagens de qualidade profissional sem esforço, estabilização de vídeo Super HyperSteady e gravação de som surround 3D com tecnologia OZO Audio, os usuários experimentam uma estabilidade e qualidade de áudio sem precedentes, estabelecendo novos padrões na tecnologia de imagem para smartphones.

 

Complementando os avanços de hardware, o ASUS Zenfone 11 Ultra apresenta diversos ajustes de software para aprimorar ainda mais seus recursos de imagem. O modo AI Portrait Video oferece um efeito de profundidade de campo, adicionando uma estética profissional aos vídeos, enquanto o ajuste manual do foco concede aos usuários controle criativo sobre a narrativa visual.

 

O suporte de IA aprimora ainda mais a experiência do usuário, introduzindo eficientes recursos, como o HyperClarity e o AI Object Sense, que ajudam a obter imagens realistas e capturar todos os momentos da vida. O HyperClarity, ativado durante o zoom, aumenta significativamente a nitidez da imagem por meio de modelos de aprendizagem profunda, reconstruindo imagens e adicionando detalhes com base no reconhecimento de IA. Além disso, a câmera frontal de 32 MP apresenta melhor desempenho em baixa luminosidade e um ângulo mais amplo, garantindo selfies impressionantes mesmo em ambientes desafiadores.

 

O poder da inteligência

 

O ASUS Zenfone 11 Ultra oferece recursos avançados de IA e aproveita seu desempenho para redefinir como os usuários interagem com seus dispositivos. Com os recursos de cancelamento de ruído de IA, alimentados por técnicas computacionais de aprendizado de máquina, o smartphone garante uma qualidade de áudio nítida em todos os cenários, seja em chamadas telefônicas, chamadas de mensagens instantâneas ou comunicações em jogos.

 

Além disso, o dispositivo apresenta o AI Call Translator1, que permite a conversão instantânea de fala para texto e a tradução para o idioma preferido do usuário. Ao aproveitar modelos sofisticados de IA, o ASUS Zenfone 11 Ultra compreende as nuances contextuais, facilitando a comunicação perfeita entre as barreiras linguísticas. A tradução é então convertida em uma saída de voz clara, melhorando a compreensão e a conectividade para usuários em todo o mundo.

 

O recurso AI Wallpaper2 permite criar papéis de parede personalizados sem esforço, com base em seis direções de estilo diferentes. Com algumas instruções e o avançado algoritmo de IA, os usuários podem criar fundos exclusivos, que refletem seu estilo e personalidade, adicionando um toque de individualidade ao seu dispositivo.

 

Outro recurso revolucionário é a função AI Transcript3, que oferece transcrição em tempo real durante o uso do aplicativo gravador, tanto durante a gravação quanto a partir de arquivos de voz existentes, com a tecnologia avançada de IA.

 

O ASUS Zenfone 11 Ultra transforma o gerenciamento de arquivos com a Pesquisa Semântica. Os usuários podem pesquisar fotos em sua galeria e aplicativos instalados usando palavras-chave, graças ao aprendizado multimodal. Esse recurso intuitivo entende comandos de linguagem natural, suportando vários idiomas e funcionalidade off-line. Além disso, ele está integrado às configurações do smartphone para facilitar o acesso, simplificando a experiência do usuário ao configurar o dispositivo.

 

Com o ASUS GlideX, os usuários têm a capacidade de transmitir aplicativos de seus smartphones para outros dispositivos, como telas de PC. Esta ferramenta não apenas simplifica as transferências de arquivos, mas também a melhoria da qualidade das chamadas em conferência e consolida o controle de diferentes aparelhos. Ao espelhar a tela do celular no PC, os usuários podem desfrutar de mídia compartilhada com familiares, amigos e colegas. Como outra aplicação de produtividade, o Phone Link permite a transferência de arquivos por meio de arrastar e soltar, envio de mensagens de texto a partir de PCs, gerenciamento de chamadas e personalização de notificações, redefinindo a experiência entre smartphone e PC para proporcionar praticidade e eficiência inigualáveis.

 

A revelação do ASUS Zenfone 11 Ultra é um marco significativo na inovação de smartphones, apresentando um dispositivo que incorpora a fusão perfeita de tecnologia de ponta, design sustentável e desempenho incomparável. Por meio de uma mistura meticulosa de elementos de design premium, recursos de câmera, recursos orientados por IA e vida útil prolongada da bateria, o ASUS Zenfone 11 Ultra define um novo padrão para o que os usuários podem esperar de um smartphone topo de linha em 2024 e além.

 

A ASUS convida os usuários a embarcarem em uma jornada de inovação e sustentabilidade com o ASUS Zenfone 11 Ultra, onde cada detalhe é criado para aprimorar a experiência do usuário e causar um impacto positivo no mundo.

 

Saiba mais no site da marca: https://www.asus.com/mobile-handhelds/phones/zenfone/zenfone-11-ultra/