Silent Hill: The Short Message impressiona e angustia com história muito atual

0
17

 

De surpresa, durante a apresentação do State of Play, evento online da PlayStation, a Konami lançou Silent Hill: The Short Message, um jogo curto e gratuito para PlayStation 5.

 

Baixamos, jogamos e imergimos nesta história que além de nos impressionar com gráficos, deixou aquela pequena angústia dentro de nós. Portanto, se você tem problemas com os temas que serão aqui comentados, como suicídio, pedofilia e homicídios, é melhor não continuar lendo esta análise, tão pouco assistir as gameplays ao final do artigo.

 

História

 

Silent Hill: The Short Message é um título curto e inédito da franquia Silent Hill, com uma pessoa protagonista jovem e dos dias atuais. Decidimos ambientar nossa história com jovens personagens desta forma. Personagens que realmente estão sofrendo e se sentem sem chão, para quem até os menores problemas podem levar a angústias que parecem sem fim. Mas até a mais simples das gentilezas pode ser suficiente para resgatar pessoas nessa situação. E é isso que torna este jogo uma mensagem da nossa equipe para todo mundo que lida com conflito e pressão constantemente.

 

Gráficos

 

Silent Hill sempre foi um jogo imerso em névoas e cenários escuros, que faziam muitos gamers se afastarem por questões neurológicas, como por exemplo tonturas (eu mesmo tenho muito disso).

 

Em Silent Hill: The Short Message os desenvolvedores tiraram um pouco das névoas, apesar dela ainda estar lá, mesmo que às vezes só em leituras durante a gameplay. Os cenários mostram a escuridão do ambiente, mas ao mesmo tempo nos deixar observar cada detalhe dele, mostrando que jogos de terror/horror não precisam de escuridão total para dar calafrios ou gerar aquela sensação de medo.

 

O jogo é muito bonito e os personagens são muito bem construídos. Mesmo sendo um jogo gratuito, o trabalho gráfico dele “dá um pau” em muitos jogos de 300 conto por aí.

 

Gameplay fria, mas que nos prende

 

Silent Hill: The Short Message possui uma gameplay bem simples. Na verdade, é como se fosse um filme onde interagimos com os cenários.

 

O jogo é baseado sempre nos quebra-cabeças dos ambientes, para nos empurrar para a continuação da gameplay. Utilizando o botão X do controle abrimos portas e lemos cartas, livros e jornais para entender mais da história. Em poucos momentos corremos de um monstro cheio de post-its colados, e é aí que os nossos medos são testados, pois temos que encontrar em meio a um labirinto a saída.

 

Apesar de muito fria, a gameplay nos prende com um roteiro bem amarrado, digno dos melhores filmes de suspense.

 

O futuro de Silent Hill

 

Segundo os próprios desenvolvedores de Silent Hill: The Short Message, o jogo é uma espécie de teste de novas mecânicas e preparação dos jogadores para o que há por vir em Silent Hill 2 e os próximos títulos da franquia.

 

 

Talvez o futuro seja mais sombrio, com histórias mais atuais, utilizando de histórias reais como base e cada vez mais trazendo ao público algo mais “palpável” como as redes sociais por exemplo para fazer com que os gamers entrem de cabeça nos jogos de Silent Hill.

 

Vale a pena baixar e jogar?

 

Silent Hill: The Short Message é um jogo para poucos. O grande foco dele é em sua história perturbadora, moderna e atual, trazendo redes sociais e outros temas mais “jovens” para aterrorizar os gamers. Além disso, o jogo utiliza de assuntos pesadíssimos como pedofilia, suicídio e assassinatos, ou seja, não é game para todos e mesmo aqueles com estômago mais forte podem sair “meio mal” após uma sessão de gameplay.

 

O jogo chega gratuito, e caso você não tenha problemas com os assuntos mencionados acima e curta um bom suspense, vai amar jogar Silent Hill: The Short Message, que está gratuito na PS Store, exclusivamente para PS5.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

Silent Hill: The Short Message - PlayStation 5
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gameplay simples, mas uma história sensacional e angustiante. Este é Silent Hill: The Short Message